Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / FIM DA LINHA?

Larian Studios diz que não fará DLC de Baldur’s Gate 3, muito menos sequência

Desenvolvedora Larian Studios revela distanciamento de Dungeons & Dragons, negando criação de DLCs para Baldur’s Gate 3 ou novo jogo da franquia

Redação Publicado em 21/03/2024, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baldur's Gate 3 - Reprodução / Twitter
Baldur's Gate 3 - Reprodução / Twitter

Nesta quinta-feira,21, participando de um painel durante a Game Developers Conference, o fundador da Larian Studios, Swen Vincke, revelou algo que nenhum fã de Baldur’s Gate 3 gostaria de ouvir. O empresário contou que a desenvolvedora não planeja lançar nenhum DLC do game, muito menos um novo jogo para a franquia.

Ao invés disso, Vincke revela que a empresa esteja planejando se afastar totalmente de Dungeons & Dragons, fazendo algo novo e deixando o IP nas mãos da Wizards of the Coast. A informação é uma grande surpresa, considerando o enorme sucesso de Baldur’s Gate 3, com muitos usuários assumindo que uma expansão estaria a caminho. A Larian Studios lançou alguns patches gratuitos importantes que acrescentaram, entre outras coisas, uma festa no epílogo.

A desenvolvedora havia comentado sobre a possibilidade de fazer uma DLC no passado. Em conversa com a “IGN” em 2023, durante a Gamescom, Tom Butler, gerente sênior de produto, afirmou que houveram discussões sobre produzir mais coisas para o game, mesmo focados em patches na época. “Continuaremos com os patches por um tempo e depois todos tiraremos férias e então descobriremos o que faremos a seguir. Mas, no momento, estamos genuinamente discutindo. Queremos fazer mais. Ainda não sabemos o que”, comentou.

Mesmo assim, a Larian nunca confirmou que mais conteúdo estaria chegando para o título. Mas, os conteúdos foram adicionados e já há tanto no enorme jogo que a edição física vem em quatro discos separados. Os desenvolvedores estão atualmente trabalhando em um suporte a mod para acomodar também adições da própria comunidade. O primeiro e segundo Baldur’s Gate foram desenvolvidos pela BioWare. Antes do terceiro lançamento da franquia, a nova dona eramais conhecida por desenvolver outro RPG da série Divinity.

E tudo indicado que o próximo projeto da Larian possa ser relacionado com Divinity, visto que em uma entrevista para o “IGN” pouco antes do lançamento de BG3, Vincke afirmou que uma sequência de Divinity: Original Sin estava nos horizontes da empresa. Ainda não se sabe se a Hasbro, dona da editora de D&D, procurará outra desenvolvedora para um potencial Baldur’s Gate 4, mas a propriedade sem dúvida foi um grande sucesso financeiro, acumulando US$90 milhões com as vendas do vencedor da categoria Jogo do Ano no The Game Awards.