Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Clubes e atletas lamentam morte de Jô Soares

Jô Soares faleceu nesta sexta-feira, 5, aos 84 anos e não teve a causa da morte divulgada; humorista e apresentador era torcedor do Fluminense

Redação Publicado em 05/08/2022, às 09h04 - Atualizado às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jô Soares durante a apresentação do seu programa - Reprodução/Youtube
Jô Soares durante a apresentação do seu programa - Reprodução/Youtube

Jô Soares faleceu nesta sexta-feira, 5, aos 84 anos. O humorista e apresentador estava internado nos últimos dias no Hospital Sírio-Libanês com uma suspeita de pneumonia, mas a causa da morte não foi confirmada nem pela assessoria do hospital e nem pela família do comunicador. Desde que a notícia se tornou pública, ele recebeu diversas homenagens.

Pelé, por exemplo, publicou em suas redes sociais uma homenagem ao humorista publicando uma foto da sua participação no Programa do Jô, da "TV Globo", e exaltando as qualidades do amigo. "Jô era um grande amigo, inteligente, perspicaz, bem-humorado e que adorava uma boa conversa. Acordo muito triste com a notícia de que essa grande estrela nos deixou", escreveu.

Pelé também aproveitou para lembrar da famosa frase dita por Jô Soares no filme "Os Trombadinhas", de 1979. Na oportunidade, quando foi questionado no longa por uma mulher se ele era o Pelé, o Rei respondeu fazendo referência ao humorista e escritor, em uma frase que ainda faz sucesso nas redes sociais: "Não, eu sou o Jô Soares, piranha".

"Apesar daquela famosa fala do filme, não, eu não sou Jô Soares. Mas como profundo admirador, eu adoraria ter sido", escreveu Pelé em outro trecho da publicação. Além do Rei do Futebol, o Fluminense, time do coração de Jô Soares, também se manifestou nas redes sociais lamentando a morte de um dos gigantes da comunicação brasileira.

Jô Soares na entrevista com Pelé
Jô Soares na entrevista com Pelé (Crédito: Reprodução/Youtube)

"O Fluminense lamenta profundamente a morte do apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, um dos principais nomes do cenário cultural brasileiro e Tricolor de coração. Desejamos muita força aos amigos e familiares", escreveu o clube junto com uma foto do apresentador utilizando um boné com o escudo da equipe carioca.

Mais homenagens

Além dele, Corinthians, Botafogo, Flamengo, Santos, Chapecoense e Ponte Preta também prestaram solidariedade aos amigos e familiares do apresentador. A equipe da baixada, inclusive, até chegou a ser entrevistada por Jô Soares na época em que Dorival Júnior comandava o time. Neymar também já sentou no concorrido sofá do comunicador para uma conversa.

"Fiel, hoje começamos o dia bem tristes. Ator, escritor e um dos maiores humoristas do Brasil, Jô Soares nos deixou, aos 84 anos. Agradecemos cada risada, cada programa e cada madrugada juntos. Abraçamos os amigos, parentes e fãs desse ícone da TV e do teatro em nosso país", escreveu o Corinthians.

"O dia amanheceu triste. Nos deixou, aos 84 anos, o ator, escritor e humorista Jô Soares. Uma perda irreparável para a televisão brasileira. O Botafogo deseja força aos familiares, amigos e fãs. Obrigado por nos proporcionar tantos momentos de alegria, Jô! Descanse em paz 🙏🏼", publicou o Botafogo em suas redes sociais.

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande artista Jô Soares. Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento tão triste. Descanse em paz, Jô. 🙏", publicou o Flamengo em suas redes sociais depois de saber da morte do apresentador na manhã desta sexta-feira, 5.

"Apresentador, humorista, ator e escritor, Jô Soares foi um grandes artistas e uma das referências dos nossos países. O Santos FC lamenta profundamente o seu falecimento e deseja muita força aos amigos e familiares.🖤", escreveu o Santos com a foto do dia em que seus jogadores participaram do programa.

"Ator, escritor, apresentador e um dos maiores humoristas do Brasil, Jô Soares nos deixou, hoje, aos 84 anos. Pelas risadas, pelas entrevistas, pelos personagens icônicos e por todo o conhecimento reservado. Aos familiares, amigos e fãs, o nosso fraterno abraço!", publicou a Ponte Preta ao lado de uma foto do comunicador.

"A Chape lamenta, profundamente, o falecimento de Jô Soares. Grande pessoa e profissional, Jô marcou gerações com sua irreverência e jeito de encarar a vida, sempre com bom humor. Desejamos força aos familiares, amigos e à legião de fãs.🙏💚", escreveu a Chapecoense como forma de homenagem e solidariedade a todos que admiravam o apresentador.