Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / QUER JOGAR?

Desenvolvedores de Rise of the Ronin falam sobre o jogo: “Todos conseguem…”

Duas das principais mentes por trás do desenvolvimento de Rise of the Ronin falam em entrevista sobre os pilares do novo jogo

Redação Publicado em 22/03/2024, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rise of the Ronin - Reprodução / Twitter
Rise of the Ronin - Reprodução / Twitter

Com certeza, Rise ofthe Ronin é o projeto mais ambicioso da Team Ninja, se destacando pelo mundo aberto, que apresenta um novo patamar ao time responsável por Nioh e Ninja Gaiden, outros dois sucessos do estúdio. Fugindo da sombra de “soulslike”, ficando mais perto de uma abordagem mais acessível, o título oferece um seletor de dificuldade, mecânicas cooperativas e outros facilitadores que abrem as portas do game para mais usuários.

“As fundações que estabelecemos em Nioh e Ninja Gaiden podem ser encontradas. Por conta dos títulos anteriores, muitas pessoas vão se lembrar disso mesmo. Agora, [Rise of the Ronin] é mais acessível e oferece diferentes abordagens. Todos conseguem jogar. O modo difícil, por exemplo, está ali para quem quer experimentar algo próximo ao soulslike. Faz parte do game design, é um reflexo disso”, afirmaram Fumihiko Yasuda e Yosuke Hayashi, diretor e produtor do jogo, respectivamente, em entrevista ao “Flow Games”.

O mundo aberto no jogo representou um desafio para o time, especialmente visto que na última década, o formato foi exaustivamente explorado. Mas, isso não necessariamente significa que a desenvolvedora abriu mão do sistema linear por completo. O fã que procura uma experiência mais concentrada continuará se satisfazendo com o game. “A liberdade que o jogador tem, as diferentes estratégias, a travessia com o gancho, mais verticalidade…e as missões principais seguem uma abordagem mais linear”, disseram.

Um dos principais aspectos do título é o amplo trabalho de pesquisa por trás do contexto histórico que ambienta o jogo. Importantes cartões-postais do Japão podem ser vistos na aventura. “Entre eles há Yokohama, vários locais que você pode, de fato, visitar. Acreditamos que isso combinou com o conceito de liberdade ao jogador, esse choque de ideias [ocidentais e orientais]. Quanto mais pesquisamos, mais encaixes encontramos”, disseram os artistas. O Japão da Era Bakumatsu pode ser visitado a partir desta sexta-feira, 22, com Rise of the Ronin disponível para PlayStation 5.