Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / COLETIVA!

Marquinhos abre o jogo sobre presença na estreia do Brasil

Após sentir dores musculares, Marquinhos virou motivo de preocupação antes da Copa do Mundo e realizou treinamentos diferentes do elenco

Redação Publicado em 17/11/2022, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos já está treinando normalmente com o elenco - Lucas Figueiredo / CBF / Flickr
Marquinhos já está treinando normalmente com o elenco - Lucas Figueiredo / CBF / Flickr

Na tarde desta quinta-feira, 17, o zagueiro Marquinhos abriu o jogo sobre o recente problema físico que o afetou. Antes de se apresentar para os treinos com o Brasil, o jogador foi poupado pelo PSG e entrou para a lista de preocupações de Tite. Após o susto, o defensor garantiu estar totalmente recuperado para a estreia.

Durante entrevista coletiva, o capitão brasileiro detalhou as dores musculares que sentiu. Segundo ele, o problema não passou apenas de um incômodo. Em tom muito descontraído, Marquinhos brincou e disse que as informações assustaram a própria família dele. Apesar de tudo isso, o zagueiro vai estar disponível para o primeiro jogo.

Foi apenas um incômodo que tive jogando no Paris, e esse incômodo continuava. Com a chegada da Copa, ficou decidido que eu precisaria de mais dias de tratamento, para depois voltar a rotina normal do dia a dia pouco a pouco. Hoje já consegui fazer o treino completo com o time. Fico muito feliz”, iniciou Marquinhos na coletiva.

Uma semana para a nossa estreia, então temos mais alguns dias para trabalhar. Mas eu venho jogando bastante, creio que forma física e performance, vou trabalhar firme para estar 100%. Vocês assustaram até a minha família assim. Me ligaram para dizer que eu não estava treinando”, completou o zagueiro da Seleção Brasileira.

Marquinhos treinando com o grupo do Brasil
Marquinhos já está treinando com o elenco da Seleção Brasileira (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF / Flickr)

Já sobre o ritmo dos primeiros treinos do Brasil, Marquinhos ressaltou que as jogadas são muito disputadas, mas sempre com lealdade. O questionamento aconteceu depois de alguns lances agitarem as redes sociais e os torcedores. O zagueiro, no entanto, garantiu que isso não foi um problema nos bastidores da Seleção Brasileira.

O bicho pega no treino (risos). Mas é tudo 100% leal. Desde a época de Corinthians, na Europa treinamos assim também, isso te dá consciência de ser leal, de não dar o bote quando está atrasado, ajuda bastante. Por isso treinamento sem caneleira e proteção. Mas penso que nos treinos sempre procuramos fazer o nosso máximo”, concluiu Marquinhos.