Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / FORA DO MUNDIAL!

Jogador alemão sofre lesão e está fora da Copa do Mundo

Atacante alemão sofreu lesão no tornozelo durante partida da Champions League e não terá tempo para se recuperar para a Copa do Mundo do Catar

Redação Publicado em 03/11/2022, às 13h01 - Atualizado às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador alemão sofre lesão e está fora da Copa do Mundo - GettyImages
Jogador alemão sofre lesão e está fora da Copa do Mundo - GettyImages

O atacante alemão Timo Werner teve lesão confirmada pelo RB Leipzig e está fora da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O clube anunciou nesta quinta-feira, 3, que o jogador machucou o tornozelo na partida contra o Shakhatar Donetsk, pela última rodada da fase de grupos da Champions League, e não poderá integrar a seleção alemã.

No comunicado divulgado, o clube alemão afirmou que o camisa 10 rompeu o ligamento da sindesmose no tornozelo esquerdo e ficará longe dos gramados pelo resto de 2022, não estando apto para disputar o Mundial pela Alemanha.

“Mensagem amarga. Timo Werner machucou o tornozelo esquerdo no jogo contra o Shakhtar Donetsk. Infelizmente, os exames de hoje em Leipzig revelaram uma ruptura no ligamento da sindesmose. Portanto, Timo Werner ficará de fora pelo resto do ano”, afirmou o Leipzig, em comunicado.

Após a confirmação da lesão de Werner, o técnico Hansi Flick, da seleção alemã, lamentou que não poderá contar com o atacante para o Mundial que será disputado entre 20 de novembro e 18 de dezembro.

Timo Werner está fora da Copa do Mundo
Timo Werner está fora da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

“É uma notícia muito triste. Sinto muito por Timo perder uma Copa do Mundo que estava determinado a jogar. Acima de tudo, sua ausência será uma perda grande para a seleção. Todos lhe desejamos uma rápida recuperação”, disse o treinador.

A seleção alemã está no Grupo E da Copa do Mundo, na mesma chave que Espanha, Costa Rica e Japão. A equipe comandada por Flick fará sua estreia no dia 23 de novembro, às 10h (horário de Brasília), contra a seleção japonesa.