Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Copa do Mundo: Fifa vende mais de dois milhões de ingressos

Copa do Mundo conseguiu vender as entradas praticamente em tempo recorde, já que meio milhão delas foi adquirida em somente 11 dias pelos torcedores

Redação Publicado em 18/08/2022, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Mundo vende mais de dois milhões de ingressos - GettyImages
Copa do Mundo vende mais de dois milhões de ingressos - GettyImages

A Copa do Mundo já conta com 2,45 milhões de ingressos vendidos! De acordo com as informações da Fifa, divulgadas nesta quinta-feira, 18, os organizadores do Mundial registraram um período de vendas impressionante, uma vez que mais de meio milhão das entradas foram vendidas no último período disponível, de 5 a 16 de julho.

A Fifa ainda contou que o maior número de ingressos comprados pelos torcedores foi para partidas da fase de grupos da competição, com os confrontos entre Camarões x Brasil, Brasil x Sérvia, Portugal x Uruguai, Costa Rica x Alemanha e Austrália x Dinamarca disparando na frente como os mais desejados até o momento.

"Os torcedores que moram no Catar, Arábia Saudita, Estados Unidos, México, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra, Argentina, Brasil, País de Gales e Austrália lideraram o caminho e as filas digitais ao garantir o maior número de ingressos", comunicou a entidade máxima do futebol sobre o sucesso das vendas dos ingressos para a Copa do Mundo do Catar.

Se com somente a fase de grupos os organizadores do evento já tiveram um resultado assim tão positivo, a ideia é que nas etapas seguintes os ingressos esgotem ainda mais rápido. A data de lançamento do próximo lote de vendas será anunciada no final de setembro. As vendas de balcão também vão começar em Doha depois das vendas de última hora.

Troféu da Copa do Mundo
Troféu da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar, inclusive, que neste ano, a Copa do Mundo vai começar um dia antes da data que foi inicialmente prevista pela Fifa, com a cerimônia de abertura acontecendo antes de a seleção anfitriã, o Catar, entrar em campo para enfrentar o Equador, no dia 20 de novembro. Antes disso, o início da competição foi marcado para o dia 21 de novembro.

É importante destacar ainda que esta será a primeira Copa do Mundo que terá o Oriente Médio como sede oficial. O torneio precisou ser realocado para acontecer no final do ano, diferentemente do que já estávamos acostumados, já que normalmente acontece entre junho e julho, para evitar o forte calor do verão na região.