Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / ESPECIAL - COPA DO MUNDO

Como vem? A Seleção Saudita espera soltar a zebra na Copa do Mundo

Na série especial do SportBuzz, a Arábia Saudita é a oitava seleção a ser analisada visando o início da Copa do Mundo e os adversários que vêm pela frente

Guilherme Assumpção e Pedro Moralez Publicado em 28/10/2022, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arábia Saudita tenta solta a zebra no Catar - Getty Images / Arte - SportBuzz
Arábia Saudita tenta solta a zebra no Catar - Getty Images / Arte - SportBuzz

Com 23 dias antes da Copa do Mundo, o SportBuzz dá sequência à série de reportagens "Como vem?", que engloba todas as seleções classificadas para a competição, suas características dentro e fora de campo e o momento em que chegam para a disputa. Com a tabela completa da fase de grupos, o principal craque da equipe e registros históricos, os times vão ser detalhados nos episódios.

A zebra árabe quer passear!

Com jogadores jovens dentro da seleção, a Arábia Saudita sabe que a missão dentro do Grupo C da Copa do Mundo é bastante ingrata. Ao lado de Argentina, México e Polônia, a equipe não entra em campo com grandes esperanças de se classificar para a disputa das oitavas de final. Contudo, o futebol sempre reserva algumas surpresas dentro dos principais torneios e é nisso que o técnico Hervé Renard se apoia para dar confiança aos atletas e concretizar, quem sabe, o passeio da zebra em solo catari.

Vale destacar a ligação do time árabe com o futebol de seu país, já que a maioria das listas de convocações conta com jogadores que atuam na região. É muito raro encontrar algum nome que esteja atuando no futebol europeu ou em outro território do mundo futebolístico. Por isso, a falta de experiência e ritmo para um jogo de alto nível pode ser um entrave para que os atletas coloquem em prática o plano de acabar com o favoritismo dos rivais e tentar beliscar uma vaga nas oitavas de final do Mundial.

Arábia Saudita em campo!

DatasJogosHorários
22/11/22Argentina x Arábia Saudita07h
26/11/22Polônia x Arábia Saudita10h
30/11/22Arábia Saudita x México16h

Seu craque!

Além do experiente Yasser Al-Shahrani, a Arábia Saudita conta com Abdulrahman Ghareeb, que tem poucos jogos pela seleção asiática, mas já desponta como a principal chance para o futuro da equipe nas grandes competições do continente. Aos 25 anos, o ponta-esquerda do Al-Nassr, clube mais tradicional do país, sabe que precisa balançar as redes e aproveitar todas as oportunidades ao lado dos demais companheiros para somar pontos com a camisa verde e branca e complicar a vida dos principais adversários.

Yasser Al-Shahrani: o valente lateral da Arábia Saudita
Yasser Al-Shahrani: o valente lateral da Arábia Saudita/ créditos: Getty Images / Arte - SportBuzz

Preparado para a Copa do Mundo do Catar, o SportBuzz conta a história de Yasser Al-Shahrani: o lateral valente da Arábia Saudita. O jogador é o segundo que mais vestiu a camisa de sua seleção e este ano completa 10 anos de sua primeira convocação com mais um Mundial! Confira a história no link abaixo!