Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / ESPECIAL - COPA DO MUNDO

Como vem? Inglaterra tenta voltar ao protagonismo com jovens estrelas

Na série especial do SportBuzz, a Inglaterra é a sétima seleção a ser analisada visando o início da Copa do Mundo e os adversários que vêm pela frente

Guilherme Assumpção e Pedro Moralez Publicado em 27/10/2022, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inglaterra tenta voltar ao protagonismo na Copa do Mundo - Getty Images / Arte - SportBuzz
Inglaterra tenta voltar ao protagonismo na Copa do Mundo - Getty Images / Arte - SportBuzz

Com 24 dias antes da Copa do Mundo, o SportBuzz dá sequência à série de reportagens "Como vem?", que engloba todas as seleções classificadas para a competição, suas características dentro e fora de campo e o momento em que chegam para a disputa. Com a tabela completa da fase de grupos, o principal craque da equipe e registros históricos, os times vão ser detalhados nos episódios.

As joias em busca do ouro!

Preparada para a Copa do Mundo, a Inglaterra volta a ser uma das principais seleções do maior torneio de futebol do planeta. Depois de algum tempo sendo coadjuvante nas grandes competições, a equipe entra em ação com jovens de muito destaque no cenário internacional, além do faro artilheiro do centroavante Harry Kane, que é o capitão e nome mais forte do elenco para a tão sonhada disputa no Catar. Em um grupo bastante acessível, os garotos ingleses não devem ter dificuldades para carimbar a vaga nas oitavas de final. Porém, o futuro dentro do Mundial é bastante incerto.

Isso porque a falta de experiência pode ser um fator preponderante para uma possível saída precoce dos ingleses na Copa do Mundo. Apesar de muitos jovens já estarem atuando em clubes grandes do futebol europeu e terem participado de Eurocopa e até mesmo da última edição do Mundial, realizada na Rússia, a Inglaterra espera que a pressão de se jogar um torneio tão importante não afete só a preparação dos garotos, mas também a atuação dentro de campo. Diante disso, Harry Kane, Jordan Pickford e Jordan Henderson surgem como os nomes mais experientes para segurar a empolgação dos meninos.

Inglaterra em campo!

DatasJogosHorários
21/11/22Inglaterra x Irã10h
25/11/22Inglaterra x Estados Unidos16h
29/11/22País de Gales x Inglaterra16h

Seu treinador

No banco de reservas, a Inglaterra conta com o talento e conhecimento do técnico Gareth Southgate. Sempre muito estudioso, o comandante está na beira do gramado dirigindo a seleção de seu país desde o ano de 2016. Com isso, o treinador tem seis anos de convívio com os jogadores e espera aproveitar a experiência ao longo da carreira e a disputa da Copa do Mundo de 2018 para colocar a equipe no topo do futebol mundial mais uma vez.

Harry Kane comemorando gol pela Inglaterra
Harry Kane comemorando gol pela Inglaterra/ créditos: Getty Images

Preparado para a Copa do Mundo do Catar, o SportBuzz destaca a história de Harry Kane. O jogador tenta levar sua seleção de volta ao protagonismo, mesmo criticado pela falta de títulos na carreira. Agora o artilheiro do último Mundial volta à competição como maior esperança de seu país!