Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / ESPECIAL - COPA DO MUNDO

Como vem? Marrocos conta com volta de Ziyech para sonhar na Copa

Na série especial do SportBuzz, o Marrocos é a vigésima terceira seleção a ser analisada visando o início da Copa do Mundo e os adversários que vêm pela frente

Guilherme Assumpção e Pedro Moralez Publicado em 12/11/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marrocos conta com volta de Ziyech para sonhar na Copa - Getty Images / Arte - SportBuzz
Marrocos conta com volta de Ziyech para sonhar na Copa - Getty Images / Arte - SportBuzz

Com 08 dias antes da Copa do Mundo, o SportBuzz dá sequência à série de reportagens "Como vem?", que engloba todas as seleções classificadas para a competição, suas características dentro e fora de campo e o momento em que chegam para a disputa. Com a tabela completa da fase de grupos, o principal craque da equipe e registros históricos, os times vão ser detalhados nos episódios.

Revolução de véspera!

Depois de se classificar para mais uma edição de Copa do Mundo, o Marrocos viveu momentos de muita indefinição meses antes de a bola rolar para o torneio esportivo mais importante do planeta. Por conta de problemas no relacionamento com alguns jogadores, o técnico Vahid Halilhodzic foi demitido após garantir a vaga da seleção no Mundial.

Além da crise interna, a decisão do treinador bósnio de não convocar um dos grandes craques da equipe gerou revolta nos torcedores e também na federação local. Com isso, o meia Hakim Ziyech foi o principal ‘causador’ da demissão do ex-comandante.

Sem um treinador por algumas semanas, a seleção marroquina demorou para encontrar o nome ideal, mas finalmente anunciou a chegada do francês Walid Regragui, que tem a missão de acalmar os bastidores entre os jogadores e trazer de volta o talento de Hakim Ziyech

Ele deixou de ser convocado pelo último técnico por conta da falta de comprometimento com os demais atletas dentro do selecionado. Agora, o meio-campista deve ganhar nova chance entre os escolhidos pelo novo comandante para defender o país na Copa do Mundo.

Marrocos em campo!

DatasJogosHorários 
23/11/22Marrocos x Croácia07h
27/11/22Bélgica x Marrocos10h
01/12/22Canadá x Marrocos12h

Seu craque!

Além da convocação de Ziyech, o Marrocos sabe que vai contar com o talento de um dos principais laterais-direitos do mundo. Com a camisa do PSG, Achraf Hakimi é a grande esperança de bons jogos e resultados positivos mesmo diante de um grupo muito equilibrado e que promete forte disputa pelas duas vagas que levam as seleções às oitavas de final.

Apesar de todos os problemas já citados e confiando no talento dos dois melhores jogadores, os marroquinos sonham em surpreender e avançar de fase.

Achraf Hakimi: do sonho pelo atletismo ao brilho no Marrocos
Achraf Hakimi: do sonho pelo atletismo ao brilho no Marrocos / Créditos: Getty Images - Arte SportBuzz

Preparado para a Copa do Mundo do Catar, o SportBuzz conta a história de Achraf Hakimi: do sonho pelo atletismo ao brilho no Marrocos. Com nascimento na Espanha, o lateral passou pelo sonho de ser profissional do Atletismo antes de virar ídolo e uma de suas principais esperanças  de seu país no Mundial! Confira a história no link abaixo!