Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL - COPA DO MUNDO!

Achraf Hakimi: do sonho pelo atletismo ao brilho no Marrocos!

Grande líder da seleção africana, Achraf Hakimi é mais um dos exemplos de que o esporte salva vidas e transforma a dificuldade em vitórias históricas

Guilherme Assumpção Publicado em 17/08/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Achraf Hakimi é o principal nome do Marrocos - GettyImages (Arte: SportBuzz)
Achraf Hakimi é o principal nome do Marrocos - GettyImages (Arte: SportBuzz)

Achraf Hakimi nas pistas de atletismo? Sim, esse era o maior sonho da mãe do lateral-direito do PSG. Filho de imigrantes vindos do Marrocos, o jogador demorou para decidir que o futebol seria sua forma de mergulhar no esporte e precisou superar a vontade da família para brilhar dentro dos gramados com muita velocidade e talento.

Se preparando para a Copa do Mundo do Catar, o SportBuzz conta a história de Achraf Hakimi: o lateral nascido na Espanha, que decidiu manter a origem dos pais e optou por defender as cores da seleção do Marrocos. Aos 23 anos de idade, o jogador vai disputar o tão importante torneio pela segunda vez na carreira e espera surpreender os rivais.

Desde os primeiros passos, Hakimi segurou nos braços de seus pais e confiou que poderia ter uma vida digna e com muito caráter. Filho de marroquinos que imigraram para a Espanha, o hoje lateral-direito não quis nem saber e demonstrou não ter dúvidas sobre qual nacionalidade iria escolher para o futuro. Nascido em território espanhol, o craque quis defender o país africano.

Por sempre ter tido o apoio dos pais, Achraf quis manter a tradição da família e decidiu que defenderia as cores do Marrocos. Com uma infância nada fácil na Espanha, visto que seu pai era vendedor de rua, o lateral precisou superar os olhares de estranheza por ser filho de imigrantes, mas nunca se abalou com o fato e partiu para o sonho de ser jogador de futebol.

Achraf Hakimi sorrindo
Achraf Hakimi é o principal líder da seleção de Marrocos (Crédito: GettyImages)

Antes disso, Hakimi precisou convencer sua mãe, que trabalhava como faxineira, de que poderia brilhar dentro dos campos de futebol. Sempre com muita velocidade, o marroquino foi apontado como possível talento para as pistas de atletismo e também para as piscinas de natação. Porém, o garoto sempre soube que queria ser jogador.

Com os primeiros toques na bola, Achraf Hakimi teve a oportunidade de vestir, com apenas oito anos de idade, a camisa do Real Madrid e passou a sonhar ainda mais com um futuro brilhante na carreira. No entanto, o momento vivido no clube merengue não é lembrado pelo marroquino de maneira alegre, já que foi 'retirado' do elenco e emprestado para alguns clubes.

E foram os empréstimos que fizeram o craque do Marrocos crescer na carreira. Com o Borussia Dortmund, Hakimi entrou em ação com mais frequência e passou a chamar a atenção de clubes maiores no futebol europeu. Depois do destaque na Alemanha, o lateral viajou até Milão e usou as cores da Inter, onde já se tornou um dos melhores do mundo na posição.

Sem esquecer das origens e das principais características de seu país, Achraf Hakimi chegou ao PSG para resolver o problema da lateral-direita e cumpriu aquilo que se esperava dele. Titular absoluto, o jogador segue sendo um dos principais nomes do setor defensivo no futebol mundial e espera elevar ainda mais seu talento na disputa da Copa do Mundo.

Achraf Hakimi em ação
Achraf Hakimi não quis defender a Espanha (Crédito: GettyImages)

Já com a camisa da seleção do Marrocos, Hakimi deu seus primeiros passos com o país no ano de 2016. Ainda nas categorias de base, o lateral-direito tomou conta da posição e fez sua estreia na equipe principal no mesmo ano. De lá para cá, os jogadores não sabem mais o que é olhar para o lado direito do campo e não ver o craque do PSG por lá.

Falando de religião, Hakimi optou por manter as tradições da família e demonstrou ser um mulçumano praticante por meio das redes sociais e também por seu comportamento no dia a dia. Sem nenhuma tatuagem, o lateral-direito costuma saudar seus fãs na web com a expressão 'Ramadan Mubarak', que significa 'Feliz Ramadã'.