Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / CAPITÃO DO PENTA

Antes da Copa do Mundo, ex-capitão Cafu participa de ações sociais

Dias antes do início da Copa do Mundo, Cafu visitou o bairro de Saja Ghosh, que ficou encantado pelo pentacampeão e sua companheira e escritora do livro “A Saga Cafu”, Mariah Morais

Redação Publicado em 08/11/2022, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes da Copa do Mundo, ex-capitão Cafu participa de ações sociais - Jantar Social – The Human Secret’s – A SAGA CAFU
Antes da Copa do Mundo, ex-capitão Cafu participa de ações sociais - Jantar Social – The Human Secret’s – A SAGA CAFU

Ex-capitão da Seleção Brasileira, Cafu visitou a Índia para cumprir a agenda 2030 do Pacto Global da ONU, pelo signatário Grupo CALONE, iniciativa que busca integrar crianças e adolescentes da região através de projetos audiovisuais, com tecnologias e informações do mundo, abordando educação e cultura através de plataformas inovadoras e interativas.

O projeto distribuiu mais de cinco mil livros para jovens de comunidades de Saja Ghosh. Gestor de Cafu, Marcelo Calone destacou que o ex-jogador estará por dentro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para facilitar a integração de pessoas de todas as idades e culturas para viabilizar os investimentos nos projetos de governança ambiental, social e corporativa pela CALONE.

“As Personalidades, Especialistas e Mídias que se unirem a iniciativa voluntária que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras, estão deixando um legado para as principais condutoras da globalização, para que possam beneficiar as novas gesrações através da economia e a sociedade em todos os países”, afirmou Calone por meio da assessoria de imprensa.

Cafu surpreende sobre Abel ou Jorge Jesus na seleção

Tite vai deixar a Seleção Brasileira no final da Copa do Mundo e nomes como de Jorge Jesus e Abel Ferreira são cotados para assumir a equipe depois do mundial no Qatar. No entanto, para Cafu, o momento não é de apostar em treinador estrangeiros para assumir o comando do Brasil, visto que o país sempre foi campeão com um brasileiro na frente da equipe nacional.

Cafu em ação na Índia
Cafu em ação na Índia (Crédito: Terceiro olho com açafrão em flores – Saja Gosh ) 

Em entrevista para o ‘Lance!’, o pentacampeão mundial demonstrou respeito por Abel Ferreira e Jorge Jesus, mas fez questão de dizer que não é o momento para a chegada de qualquer um dos dois. De acordo com Cafu, a Seleção Brasileira deve seguir com a tradição de ter um comandante brasileiro na frente do time canarinho.

“Eu acho que um técnico português não assumiria (a Seleção Brasileira). Não porque eles não queiram ou não tenham capacidade, mas eu acho que nós temos que deixar com um técnico brasileiro. Nós somos o único país pentacampeão do mundo e com cinco treinadores brasileiros, então nós somos o time a ser vencido”, afirmou.