Na etapa mais longa do Tour de France, Tadej Pogacar venceu o sprint de subida, faturou a camisa amarela e assumiu a liderança geral da competição
Redação Publicado em 07/07/2022, às 20h30
Tadej Pogacar, da UAE Team Emirates, venceu a sexta etapa do Tour de France nesta quinta-feira, 7, e assumiu a liderança geral da competição. Após realizar um sprint perfeito nos últimos 400 metros, o piloto esloveno cruzou a linha de chegada primeiro e levou a camisa amarela que pertencia a Wout van Aert, da Jumbo-Vista. Um dos favoritos na disputa, o atual bicampeão busca o tri no tradicional torneio.
Depois de vencer a mais longa etapa, em Binche e Longwy (219,9km), Pogacar agora abriu quatro segundos de vantagem para Neilson Powless e 31 segundos para Jonas Vingegaard na classificação geral. O atual campeão chegou a ser ultrapassado por Primoz Roglic, da Jumbo-Visma, mas mostrou muita força para retomar a ponta na etapa.
CANAL - SPORTBUZZ:
Tadej Pogacar encerrou a etapa em 4h27m13s. O australiano Michael Matthews, da BikeExchange-Jayco, e o francês David Gaudu, da Groupama-FDJ, fecharam o pódio na segunda e terceira colocações, respectivamente. O esloveno conquistou a camisa amarela pela primeira vez em 2022.
A competição de ciclismo Tour de France, realizada pela primeira vez em 1903, já está em sua terceira etapa na temporada de 2022. No ranking geral, a Bélgica domina nas primeiras duas colocações, com Wout Van Aert e Yves Lampaert, respectivamente. O esloveno de apenas 23 anos Tadej Pogacar fecha o top 3.
Mas a competitividade entre os ciclistas não é o único detalhe a chamar atenção: até o momento, 13 penalizações foram impostas aos atletas na temporada. Mario Aerts e Quinn Simmons, por exemplo, chegaram a perder pontos no ranking da União Ciclista Internacional (a UCI, órgão máximo do esporte sobre duas rodas no mundo).
Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!