Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SITUAÇÃO DELICADA!

Warriors vivem dilema na NBA com futuro de medalhões

Os Warriors atravessavam uma fase complicada neste período de entressafra da NBA e o futuro de Draymond Green e Klay Thompson está sendo discutido

Os Warriors vivem um grande dilema com dois medalhões que fizeram história com a franquia na NBA - GettyImages
Os Warriors vivem um grande dilema com dois medalhões que fizeram história com a franquia na NBA - GettyImages

Os Warriors vivem um dilema nesta entressafra da NBA em relação a dois medalhões que foram importantes para a história recente do Golden State. De acordo com as informações que chegam dos Estados Unidos, Klay Thompson e Draymond Green estão tendo os seus respectivos futuros discutidos para a sequência da próxima temporada. Algumas mudanças no novo acordo coletivo de trabalho podem fazer com que esse cenário mude. 

Nesta nova regra implementada pela CBA, times como os Warriors tendem a se complicar na NBA. Isso porque, os clubes que realizam maior investimento na liga terão cobranças proporcionais nos impostos. Ou seja, quando a conta vier, o Golden State terá valores exorbitantes para pagar e isso afetará diretamente no futuro de Draymond Green e também de Klay Thompson. 

Os dois medalhões dos Warriors vão precisar aceitar uma diminuição salarial para se enquadrarem na folha proposta pelo Golden State. De acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN norte-americana, os dois craques vão precisar encontrar soluções em conjunto com a franquia para definir o futuro de cada um. 

A realidade é esta: com as novas regras que estão entrando em jogo, que podem muito bem ser chamadas de 'Regras Anti-Warriors', uma grande parte deste CBA é voltada diretamente para os Warriors e sua capacidade de gastar como loucos. manter esta equipe unida, eles realmente precisam de Draymond Green e Klay Thompson, se não aceitando cortes de pagamento como Andrew Wiggins, não indo para o dia de pagamento total que potencialmente poderiam obter se fossem para outro lugar. Se é isso que Draymond quer, vai Vai ser difícil para os Warriors fazer isso.Será difícil para os Warriors dar a Klay Thompson mais do que os $ 43 milhões garantidos para o ano que vem", explicou. 

Draymond Green
Draymond Green atravessa um dilema com os Warriors para a temporada da NBA que está por vir (Crédito: GettyImages) 

Na visão do especialista essa alta conta vai chegar para os Warriors e a tendência é de que o primeiro a ser afetado com isso seja Draymond. Vale ressaltar, que para se adequar financeiramente, o Golden State conseguiu fazer cortes no salário de Jordan Poole e esse tipo de saída é vista como a ideal para a manutenção de Green e também de Thompson. 

"Acho que eles esperam fazer o que fizeram com Wiggins e fazer com que esses caras dêem um passo atrás. Agora, é difícil vender porque você diz: 'Espere um minuto, esta organização ganha centenas de milhões de dólares, é uma vaca leiteira,' mas eles estão indo para uma folha de pagamento de $ 400 milhões este ano e também é difícil de vender quando Jordan Poole foi pago e conseguiu seu grande aumento. Mas a realidade é que os Warriors estão batendo em uma parede, não apenas em termos de quanto dinheiro eles podem gastar, mas com as novas regras que vão manter esse núcleo unido - as novas regras visam tentar forçar os Warriors a se separarem. E Draymond é o primeiro dominó que está pairando ali na ponta", completou.