Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Após pisão e suspensão na NBA, Green revoluciona Warriors contra Kings

Draymond Green se envolveu numa grande polêmica nos playoffs da NBA e prejudicou os Warriors no confronto direto contra os Kings; craque promoveu mudanças no elenco

Redação Publicado em 24/04/2023, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Green é um dos grandes nomes do Golden State Warriors e espera vencer nesta temporada da NBA - GettyImages
Green é um dos grandes nomes do Golden State Warriors e espera vencer nesta temporada da NBA - GettyImages

Green e os Warriors tomaram uma decisão polêmica antes do jogo quatro diante dos Kings. No último domingo, 23, quando Steve Kerr divulgou a escalação, o nome de um dos seus principais jogadores não estava entre os titulares. Kevon Looney havia assumido o seu lugar e o assunto se tornou um dos mais debatidos durante a partida, que terminou com uma vitória de 126 a 125 para o Golden State. 

Após o resultado positivo, que deu aos Warriors o empate de 2 a 2 no placar agregado, Green revelou que um dos fatores para a sua presença no banco de reservas foi justamente a sua visão de jogo. O craque ficou de fora do jogo três, quando o Golden State venceu com uma grande atuação de Kevon Looney. Sendo assim, Draymond contou que teve uma conversa com Steve Kerr e ele indicou que deveria iniciar como reserva na partida contra os Kings.

Quem se importa? Quem se importa como eu me sinto?", afirmou o craque. 

"Muitos caras, 11 anos depois, começam a se sentir no direito (de ser titular indiscutível). Tipo, esse lugar é seu. Nunca quero chegar a esse ponto da minha carreira em que me sinto com direito a algo. Esses caras não se saem bem no final. Eu só queria fazer o que achava melhor para esta equipe. A coisa certa a fazer seria começar o jogo exatamente como fizemos no jogo 3", seguiu.

Green em ação pelos Warriors
Green se envolveu numa grande polêmica com Sabonis no jogo 2 entre Warriors e Kings (Crédito: GettyImages) 

Green ainda falou sobre Kevon Looney e destacou que o jogador não poderia sair do time titular dos Warriors. Importante ressaltar que ambos alternaram em quadra, mas Draymond ressaltou que o momento de mudança teria que ser feito em cima dele: "Não podemos tirá-lo. Isso é besteira. Ele não merece isso. Se vai existir uma mudança, que seja eu". 

O mais importante para mim é que posso entrar na sala e dizer: 'Treinador, preciso sair do banco.' Porque eu assisti David Lee me abraçar, colocar seus braços em volta de mim, não importa qual fosse a situação e dizer: 'Isso é o que você precisa fazer'. Então você nunca pode ser o oposto", completou.

Importante lembrar que sob o comando de Steve Kerr, Draymond Green nunca havia sido reserva, além de ter sido a primeira vez desde 2014 que ele fica no banco em um jogo de playoff da NBA . O craque do Golden State é um dos grandes nomes da história da franquia, mas não atravessa uma grande temporada. Após a polêmica com Sabonis no jogo dois e suspensão para o jogo três, o jogador viu uma saída diferente para a retomada dos Warriors.