Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / UM GÊNIO!

Warriors: Curry provoca Kings e comenta atuação histórica na NBA

Após marcar 50 pontos em um jogo sete, Curry entrou para a história da NBA e respondeu as provocações de Malik Monk antes da partida decisiva

Guilherme Assumpção Publicado em 01/05/2023, às 12h12 - Atualizado às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Curry anotou 50 pontos no jogo decisivo dos Warriors - GettyImages
Curry anotou 50 pontos no jogo decisivo dos Warriors - GettyImages

Em mais um duelo emocionante da NBA, o Golden State Warriors encerrou o bom momento do Sacramento Kings e avançou à semifinal da Conferência Oeste. Atuando fora de casa, a franquia conseguiu tirar o melhor do astro Stephen Curry e venceu de forma contundente por 120 a 100. Agora, a equipe encara o Los Angeles Lakers na semifinal.

Logo depois do jogo, Curry concedeu entrevista à NBA ainda dentro de quadra e comentou sua atuação. Com 50 pontos marcados, o armador dos Warriors se tornou o único jogador de toda a história a anotar tamanha pontuação em um jogo sete de playoffs. Questionado sobre a resposta para marcá-lo, o craque do basquete mundial falou a seguinte frase:

Espero que nunca descubram", brincou Stephen Curry. Já a respeito das provocações de Malik Monk antes do jogo, que chamou os Warriors de 'time velho', o armador respondeu. "A gente não precisava de nenhuma frase de efeito pra nos motivar, mas isso ajudou".

"Se entrarem na quadra, não importa se jogam 0 ou 40 min, estão a assumir um compromisso. Preparem o corpo e a mente porque só temos uma oportunidade. Fomos envergonhados e nunca seremos eliminados assim", disse Curry no vestiário antes da partida. Em quadra, ele provocou a torcida dos Kings: "Vocês não estão prontos para essa m***".

Curry em ação pelo Golden State Warriors
Warriors foram comandados por Curry no jogo decisivo (Crédito: GettyImages

Falando do jogo, o Golden State Warriors teve que se manter atento ao duelo a todo momento. Apesar do grande desempenho de Curry, os Kings sempre ficaram colados no placar e deram trabalho aos astros comandados por Steve Kerr. Porém, o armador decidiu resolver no terceiro quarto e construiu boa vantagem para colocar o Golden State nas semifinais.

Do lado do time vencedor, Stephen Curry foi o grande destaque ao anotar 50 pontos, dar seis assistências e pegar sete rebotes. A pontuação foi a maior da história da NBA em um jogo sete. Do outro lado, os Kings contaram com Sabonis, que brilhou com 22 pontos, sete assistências e oito rebotes. No entanto, os Warriors não quiseram saber e fecharam o jogo em 120 a 100.

Com a série empatada em 3 a 3, os Warriors tiveram que se recuperar após perderem a chance de se classificar na última sexta-feira, 28. Vale destacar que o vencedor do confronto vai encarar o Los Angeles Lakers na semi dos playoffs. Na madrugada do último sábado, 29, a franquia de LeBron James atropelou o Memphis Grizzlies e fechou a série com a vantagem de 4 - 2.