Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NBA EM AÇÃO!

Com brilho de Curry, Warriors eliminam Kings e vão à semi da NBA

No jogo sete da série de playoffs, Warriors precisaram superar o fato de atuar fora de casa para despachar os Kings e garantir vaga na semifinal

Guilherme Assumpção Publicado em 30/04/2023, às 19h12 - Atualizado às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Warriors brilharam e se classificaram sob o comando de Curry - GettyImages
Warriors brilharam e se classificaram sob o comando de Curry - GettyImages

Em mais um duelo emocionante da NBA, o Golden State Warriors encerrou o bom momento do Sacramento Kings e avançou à semifinal da Conferência Oeste. Atuando fora de casa, a franquia conseguiu tirar o melhor do astro Stephen Curry e venceu de forma contundente por 120 a 100. Agora, a equipe encara o Los Angeles Lakers na semifinal.

Com a série empatada em 3 a 3, os Warriors tiveram que se recuperar após perderem a chance de se classificar na última sexta-feira, 28. Vale destacar que o vencedor do confronto vai encarar o Los Angeles Lakers na semi dos playoffs. Na madrugada do último sábado, 29, a franquia de LeBron James atropelou o Memphis Grizzlies e fechou a série com a vantagem de 4 - 2.

Warriors em quadra!

Falando do jogo, o Golden State Warriors teve que se manter atento ao duelo a todo momento. Apesar do grande desempenho de Curry, os Kings sempre ficaram colados no placar e deram trabalho aos astros comandados por Steve Kerr. Porém, o armador decidiu resolver no terceiro quarto e construiu boa vantagem para colocar o Golden State nas semifinais.

Do lado do time vencedor, Stephen Curry foi o grande destaque ao anotar 50 pontos, dar seis assistências e pegar sete rebotes. A pontuação foi a maior da história da NBA em um jogo sete. Do outro lado, os Kings contaram com Sabonis, que brilhou com 22 pontos, sete assistências e oito rebotes. No entanto, os Warriors não quiseram saber e fecharam o jogo em 120 a 100.

Curry em ação pelo Golden State Warriors
Warriors foram comandados por Curry no jogo decisivo (Crédito: GettyImages

Sétimo cabeça de chave na Conferência Oeste, após terem garantido a classificação aos playoffs apenas no play-in, os Lakers aguardavam o desfecho do sétimo jogo entre Golden State Warriors e Sacramento Kings. Agora, LeBron James e companhia já sabem que vão ter que parar Curry e os astros dos Warriors. Vai ser demais, torcedor (a)!

No jogo seis diante dos Grizzlies, LeBron James marcou 22 pontos, pegou cinco rebotes e deu seis assistências para ajudar os Lakers na boa vitória. Além dele, D'Angelo Russell também se destacou e foi o cestinha da partida, com 31 pontos. Anthony Davis anotou 16 e foi outro nome importante para a classificação da franquia à semifinal.