Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / COMPLICOU?

Treinador dos Celtics revela estratégia para finais da NBA: “Será sobre…”

Joe Mazzulla, treinador dos Celtics, revela qual será a maior dificuldade durante as finais da NBA e qual será a estratégia principal usada

Redação Publicado em 04/06/2024, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boston Celtics - Getty Images
Boston Celtics - Getty Images

Que Luka Doncic e Kyrie Irving são a dupla do momento na NBA, todos sabem. Os dois levaram o Dallas Mavericks para a tão sonhada final durante a temporada de 2023/24, onde enfrentarão o grande favorito, Boston Celtics, que teve a melhor campanha da liga, comandados por Jayson Tatum e Jaylen Brown. Joe Mazzulla, treinador celta, entende a dificuldade de lidar com a parceria texana.

“Acho que a final da NBA é muito mais fascinante do que apenas Luka Doncic, Kyrie Irving, Jayson Tatum ou Jaylen Brown. São dois ótimos times, vários outros grandes nomes além das estrelas, então, é necessário ter um olhar mais justo para isso. No entanto, é o que as pessoas vão olhar, eu sei disso. A liga é sobre isso para muitos. Se esses caras jogarem bem, vão vencer e é só isso. É muito vazio para mim”, comentou o técnico.

“Ninguém está olhando para como o seu ataque é construído. Ou por exemplo, para como você evita cometer erros de ataque, os pontos de segunda chance que você faz ou o quão eficiente é seu jogo de transição. No fim, todos vão olhar na maioria das vezes, apenas para os quatro. Então, essa série será sobre parar os dois caras do outro lado. E uma dica que posso dar a todos é que não existe fórmula para isso”, continuou Mazzulla.

“Como disse, não existe essa de parar os dois. Esses caras são, acima de tudo, construídos para crescer nesses momentos. Mas com certeza existem meios de defender ambos em alto nível, dificultar, atrapalhar as coisas. Mas isso não é uma coisa que um defensor individual vai conseguir fazer, como muitos podem pensar. É uma valia coletiva, sobre como vamos trabalhar nosso jogo como um todo ao longo da série. No fim, nós temos grandes astros e eles também, mas isso não garante que você não vai estar em apuros. Jogamos quatro jogos nesses playoffs que foram apertados até o fim. Eles fizeram isso nove vezes. Aliás, a série contra Minnesota teve dois ou três jogos em que Dallas esteve atrás no placar no último quarto, assim como nós. Então, tudo depende de executar e se manter acreditando. Serão jogos apertados até o fim. Não vamos parar esses caras. Por fim, o que posso dizer é que eles vão marcar pontos. É o que eles fazem de melhor. Meu ponto é que fora isso, temos que ser perfeitos. Se formos, estaremos em grande posição. Afinal, é isso o que podemos controlar em um jogo de basquete tão equilibrado”, completou.