Sportbuzz
Testeira
Basquete / NBA

Atlanta Hawks faz virada histórica pra cima dos 76ers e assume a liderança na série

Liderados por Trae Young, os Hawks venceram o jogo 5 após estarem perdendo por 26 pontos

Redação Publicado em 17/06/2021, às 07h46

Trae Young arremessa sobre Ben Simmons - Getty Images
Trae Young arremessa sobre Ben Simmons - Getty Images

Ice Trae não é brincadeira... em seu primeiro playoff, o armador já coleciona atuações históricas e vem realizando uma campanha de respeito pelo Atlanta Hawks. Dessa vez, a vítima foi o Philadelphia 76ers, que entregou em casa uma vantagem de 26 pontos no 3º e 4º quarto, finalizando o jogo em 109-106. O Hawks agora tem a vantagem por 3-2, além da possibilidade de finalizar a série no jogo 6 em casa, na State Farm Arena, sexta-feira (18) às 20h30.

Depois de um desempenho horrível no segundo tempo do jogo 4, Joel Embiid tentou se reerguer nesse jogo 5, e como tentou: fez um primeiro tempo perfeito, com 8/8 nos arremessos de quadra e finalizou o jogo com 37 pontos, 13 rebotes, 4 tocos e 5 assistências. Assim, os 76ers foram para o intervalo vencendo por 62-40 e pareciam ter o jogo sob controle. Pareciam... 

No terceiro quarto Trae Young entrou no jogo, marcando 12 pontos, fazendo com que a desvantagem caísse muito indo para o último quarto. A mágica aconteceu neste período, quando o Hawks conseguiu diminuir a diferença para 11 pontos, e obrigou o técnico dos 76ers, Doc Rivers, a colocar os titulares em quadra novamente. Com a volta dos jogadores principais das franquias, a vantagem que aparentemente parecia ser irreverssível tornou o jogo eletrizante. 

Faltando quase 5 minutos para o fim do jogo, caiu para 8 pontos . Como se não bastasse, Philly ainda viu Joel Embiid sentir dores no joelho após choque com Trae Young. Com 1 minuto e 25 segundos para o fim, Atlanta conseguiu e virou o jogo, deixando todos impressionados com a força e a valentia dos Hawks

A partir daí os papéis se reverteram, a liderança de Atlanta permaneceu até o final e, para coroar a remontada, Joel Embiid (que estava com 11/11 nos lances livres) errou 2, finalizando a "entregada". Nem os mais pessimistas (ou otimistas) previam a virada espetacular que aconteceu na última noite. Trae Young está provando que com um time descente ao seu lado, pode-se fazer de tudo, como até mesmo almejar um anel para a franquia o tiver. A série está nas mãos (ou nas garras) dos Hawks, podendo chegar às Finais da Conferência Leste pela primeira vez desde 2015. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!