Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Trae Young abre o coração sobre rumores de troca dos Hawks: “Estou…”

Armador do Atlanta Hawks fala sobre assunto muito comentado nos últimos meses de uma possível saída sua da franquia da Georgia

Redação Publicado em 19/02/2024, às 17h44 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trae Young - Getty Images
Trae Young - Getty Images

Grande astro do Atlanta Hawks, Trae Young decidiu finalmente falar sobre os rumores de troca que o cercam nos últimos meses. Durante sua participação no All-Star Weekend, o armador de 25 anos de idade falou com a jornalista Jameelah Johnson, do “Atlanta Hawks Fans”, garantindo que está focado na franquia da Georgia e que tem o sonho de ganhar um título com a equipe.

“Isso faz parte [rumores de troca]. Os grandes jogadores na história da NBA foram trocados. Aliás, alguns poucos foram abençoados e venceram pelo time que os selecionaram no Draft. E é isso que eu quero fazer em Atlanta. Mas, quem sabe. Afinal, as coisas mudam nesta liga. Enfim, deixa eu esclarecer uma coisa: tenho um contrato longo e minha cabeça está totalmente voltada para o Atlanta Hawks”, afirmou o camisa 11.

Mesmo depois da trade deadline, os rumores sobre uma possível saída de Young dos Hawks continuam crescendo nos bastidores da liga. Na última semana, alguns jornalistas chegaram a comentar sobre o tema, como Kevin O’Connor, do “The Ringer”, que afirmou que uma mudança de time do armador não seria somente uma especulação, mas sim, algo iminente.

“Pelo o que tenho escutado, Atlanta realmente pode mexer suas estruturas com força na offseason. Eu diria que é muito provável que Trae Young não esteja mais no Hawks após o fim da temporada 2023/24 da NBA. Os rumores são muito fortes. Os principais interessados já são conhecidos e têm se mantido firmes: Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs”, disse o repórter.

Jovan Buha, do “The Athletic”, falou que o Los Angeles Lakers teria um interesse em uma troca pelo armador. Os angelinos são os mais citados como um dos principais pretendentes para ser um destino do jogador. “Los Angeles o vê como uma oportunidade para o presente e para o futuro. Você pode montar um super trio com ele, LeBron James e Anthony Davis. Por outro lado, ele também é a garantia de que a equipe vai se manter competitiva após a saída de LeBron, com uma dupla muito boa com Davis. Então, ele faz todo o sentido para o que a franquia deseja. Trae será o alvo número um do Lakers no mercado da NBA de 2024”, comentou.

Quinta escolha do Draft de 2018, Trae Young tem contrato com o Atlanta Hawks até a temporada de 2027, recebendo US$178 milhões em salários neste tempo. O jogador jogou 403 jogos pela franquia, com médias em 2023/24 de 6,7 pontos e 10,9 assistências. Mas, o desempenho da equipe é decepcionante e vem sendo um agravante nas possibilidades de saída do atleta, ocupando o 10º lugar da Conferência Leste.