Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ALL-STAR GAME!

Time Giannis vence o All-Star Game, Tatum quebra recorde e é MVP

No All-Star Game 2023, Time Giannis vence o Time Lebron e conta com recorde de pontuação quebrado pelo armador Jayson Tatum, eleito MVP da partida

Redação Publicado em 20/02/2023, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time Giannis vence, e Tatum quebra recorde - Getty Images
Time Giannis vence, e Tatum quebra recorde - Getty Images

No último domingo, 20, aconteceu o tão esperado All-Star Game 2023, disputado entre as equipes montadas por Lebron James e Giannis Antetokounmpo.De forma surpreendente, o time do grego bateu o esquadrão formado pela estrela do Lakers, pelo placar 184 a 175, e contou com MVP da partida, Jayson Tatum, recordista de pontos no evento.

Os dois capitães jogaram poucos minutos e viram suas equipes brilharem do banco de reservas. Giannis fez apenas uma cesta, a primeira da partida, e forçou uma falta em seguida para ir para o banco. Lebron sentiu uma lesão no segundo quarto e optou por passar o resto do jogo no banco, com 13 pontos anotados.

Pela primeira vez na história, Lebron James foi derrotado como capitão do All-Star Game. Nas outras cinco vezes que ele foi escolhido o líder, sua equipe sempre saiu vencedora. Em contrapartida, Antetokounmpo venceu a partida capitaneando sua equipe de forma inédita, após duas derrotas para o mesmo adversário.

No entanto, o grande destaque da partida foi o armador Jayson Tatum, que foi escolhido o MVP da partida com uma performance memorável. Com 55 pontos, o jogador do Boston Celtics se tornou o maior cestinha da história do All-Star Game. Além disso, terminou com um duplo-duplo, já que pegou 10 rebotes, e também distribuiu seis assistências.

Lebron James em ação no All-Star Game (Crédito: Getty Images)
Lebron James em ação no All-Star Game (Crédito: Getty Images)

O vice-líder em pontuação foi Donnovan Mitchell, que também atutou pelo Time Giannis. Por outro lado, Jaylen Brown, companheiro de Tatum no Celtics, foi o cestinha do Time Lebron, com 35 pontos. Destaque para Kyrie Irving, que além de pontuar, foi o líder em assistências e deixou seus companheiros em condição de marcar em 15 ocasiões.