Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / HOMENAGENS

Time de jogador brasileiro planeja amistoso contra o Golden State Warriors

Partida segue a linha de homenagens para Dejan Milojevic, que trabalhou tanto para o time da Sérvia, quanto para a franquia da Califórnia

Redação Publicado em 28/01/2024, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homenagem dos Warriors para Dejan Milojevic - Getty Images
Homenagem dos Warriors para Dejan Milojevic - Getty Images

O time do brasileiro Bruno Caboclo, o Partizan Belgrado, da Sérvia, está planejando fazer um amistoso contra o Golden State Warriors. A ideia da partida é continuar a fazer homenagens para Dejan Milojevic, assistente técnico que estava trabalhando na franquia da Califórnia e faleceu neste mês de janeiro. Além disso, foi jogador de basquete e atuou pela tradicional equipe da Europa por três temporadas.

Milojevic vestiu a camisa do clube sérvio entre os anos de 2004 e 2006. Com um desempenho muito bom dentro das quatro linhas, o ala-pivô liderou o time para dois títulos seguidos da liga nacional, em 2005 e 2006. No ano seguinte, se juntou ao Valencia, da Espanha, além de jogar também, pelo Galatasaray, da Turquia, antes de voltar ao Partizan Belgrado para se aposentar em 2009.

As homenagens para o ex-jogador surgiram do presidente do clube sérvio, Ostoja Mijailovic. Segundo o mandatário, a partida honrará o Milojevic e agregará muito valor para os dois lados. “Temos esse plano de organizar um jogo com o Warriors em Belgrado. Seria um jogo ao ar livre, como já fizemos em outros momentos. Tudo para homenagear Dejan Milojevic. Isso seria fenomenal para todos. Seja o Partizan, seja o Golden State, ou a própria Sérvia. Então, vamos enviar um convite formal para o Warriors e para a NBA. Aliás, queremos financiar todas as despesas e a estadia que eles tenham em nossa cidade. Ele era, acima de tudo, querido por essa equipe dos EUA. Portanto, é o mínimo que podemos fazer. Milojevic é parte da história do Partizan”, disse.

Dejan Milojevic passou mal durante um jantar do Golden State Warriors antes de uma partida contra o Utah Jazz. Alguns jogadores estavam presentes. Depois de ir para o hospital, foi revelado que o membro da comissão técnica do time de San Francisco teve um infarto e não resistiu. Duas partidas da equipe foram adiadas por conta da morte do assistente de Steve Kerr, que fez um discurso em sua homenagem na volta às quadras.

O Partizan Belgrado tem feito vários eventos em homenagem ao lendário ex-jogador da equipe. A última partida, contra o Mega Basket, time que foi treinado por Milojevic por oito anos antes que ele se mudasse para os Estados Unidos para trabalhar na NBA.