Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Shaquille O'Neal descobre distúrbio que poderia leva-lo à morte

Shaquille O'Neal revelou que não ia ao médico desde que encerrou sua carreira em 2011 e em um check-up de rotina acabou levando um grande susto

Redação Publicado em 29/03/2022, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shaquille O'Neal, ex-jogador da NBA - GettyImages
Shaquille O'Neal, ex-jogador da NBA - GettyImages

Shaquille O'Neal levou um susto daqueles nesta semana. Sem ir ao médico desde quando encerrou sua carreira, em 2011, o ex-astro da NBA revelou aos seus fãs nesta terça-feira, 29, que descobriu um problema de saúde que poderia tê-lo levado à morte. De acordo com ele, alguns exames de check-up foram feitos recentemente e apontaram uma de apneia do sono.

Essa condição causa irregularidades na respiração enquanto a pessoa dorme, podendo gerar alterações significativas. "Eles me falaram aquelas palavras específicas: 'Você tem apneia, que pode causar hipertensão ou infartos, você pode morrer'. Eu disse: 'O que?' e eles disseram que eu poderia morrer. Agora uso uma máquina para dormir", contou o ex-jogador na reveladora entrevista para a revista americana "GQ".

Canal - SportBuzz

Com essa descoberta significante sobre sua saúde, Shaquille O'Neal ainda revelou que o diagnóstico da apneia o fez adotar hábitos de vidas mais saudáveis mesmo que não seja o objetivo dele no momento. Além de cuidar da respiração em si, o gigante do basquete de 2,16m e 147kg descobriu que iria precisar parar de tomar os analgésicos que tomava rotineiramente.

"Disseram que os meus rins estavam fracos, logo, sem mais analgésicos. Eu estava dependente deles. Não estava viciado, tomava um ou dois nos dias em que não conseguia me mexer. Mas parei com isso agora", contou o ex-jogador revelando que até mesmo os analgésicos, que deveriam ajudar estavam sendo prejudiciais em sua vida, ainda mais depois da descoberta.

Shaquille O'Neal, ex-jogador da NBA
Shaquille O'Neal, ex-jogador da NBA (Crédito: GettyImages)

Sendo considerado como um dos maiores pivôs da história da NBA, Shaquille O'Neal foi ídolo de times como Los Angeles Lakers, Orlando Magic e Miami Heat, tendo conquistado em toda a sua carreira quatro títulos da principal liga de basquete do mundo. O astro se aposentou das quadras em 2011 e hoje atua somente como comentarista esportivo nos canais de TV americanos.