Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FALOU!

Rudy Gobert abre o coração sobre caso de Draymond Green: “Não está bem”

Depois de ser agredido por Draymond Green logo no começo da temporada, francês Rudy Gobert comenta recente suspensão do ala-pivô

Redação Publicado em 15/12/2023, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Draymond Green / Rudy Gobert - Getty Images
Draymond Green / Rudy Gobert - Getty Images

O pivô francês do Minnesota Timberwolves, Rudy Gobert, seria o primeiro da fila na hora de odiar o ala-pivô do Golden State Warriors, Draymond Green, após ser agredido pelo adversário no começo da temporada. O mata-leão levou o veterano a uma suspensão de cinco jogos. Porém, o gigante revelou para a “ESPN” estadunidense que sente “empatia” pelo multi campeão da NBA.

A revelação do francês vem dois dias depois de Green ter sido suspenso por tempo indeterminado da liga depois de dar um soco na cara de Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, na última terça-feira, 12. “Tenho empatia por ele. [Quando] você vê alguém que não está bem por dentro e está sofrendo, você sai do jogo e tudo isso, e você só quer que aquela pessoa esteja bem e possa fazer o que fazemos toda a noite, competindo e sendo feliz”, disse Gobert, após o jogo contra o Dallas Mavericks desta última quinta-feira, 14.

Mesmo assim, o pivô acha que uma punição deveria mesmo ter sido aplicada, visto que o ala-pivô estava começando a colocar em risco a integridade física dos colegas de profissão. “Eu não tenho certeza sobre o que isso (prazo indeterminado) significa, então é difícil comentar. Você não quer que alguém se machuque seriamente. Tem que arrumar isso. É isso”, completou Gobert.

O próprio Nurkic ofereceu algumas palavras sem ressentimentos sobre o adversário que o agrediu na última quarta-feira, 13. “Tenho muito respeito por ele, obviamente, de antes disso. Ainda tenho. Não sei pelo que as pessoas estão passando. Não é nosso problema, mas ele é um campeão da NBA para mim, ainda um cara do Hall do Fama”, afirmou o jogador dos Suns, de acordo com o jornalista Duane Rankin, do “Arizona Republic”.