Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DE VOLTA!

Ricky Rubio acerta com Barcelona e volta às quadras na Europa após pausa

Ex-jogador da NBA, Ricky Rubio acerta volta às quadras para atuar em clube catalão que jogou no começo da carreira até o final da temporada

Redação Publicado em 07/02/2024, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricky Rubio - Reprodução / Instagram
Ricky Rubio - Reprodução / Instagram

Ricky Rubio, ex-armador da NBA, acertou oficialmente seu retorno às quadras com o Barcelona, na Espanha. Nesta última terça-feira, 6, o clube da Catalunha anunciou o acordo com o jogador até o final desta temporada. Desta forma, o craque deve estrear logo quando finalizar sua recuperação.

“Este acordo depende do progresso do jogador, que se encontra nas etapas finais de sua recuperação. O retorno de Ricky Rubio à competição ocorrerá quando o próprio jogador decidir que é o momento certo”, afirmou o clube. Atualmente, o Barcelona é o vice-líder da Euroliga de Basquete, com 17 vitórias em 25 jogos. Na liga espanhola, entretanto, está na terceira posição, com 14 triunfos em 21 partidas.

No fim de janeiro, Rubio começou a indicar que estaria voltando ao basquete, quando anunciou que estaria treinando com o Barcelona. Na época, um mês depois de anunciar sua aposentadoria da NBA, o armador revelou ter pedido ao ex-time para realizar treinamentos “sem compromisso”.

“Tenho me movimentado há algumas semanas. E, depois de muito tempo trabalhando corpo e mente, me vejo com desejo de ter a bola nas mãos. Meu próximo passo foi pedir ao Barcelona se eu poderia, sem nenhum compromisso, treinar com eles. Quero agradecer antecipadamente pela ajuda e compreensão da minha situação. Por fim, gostaria de agradecer a todos que mostraram respeito e apoio neste processo. Assim como aprecio o respeito pela minha privacidade nesta jornada”, afirmou.

Antes ir para a NBA, Ricky Rubio jogou no Barcelona entre os anos de 2009 e 2011. Depois disso, ficou 13 temporadas na liga norte-americana de basquete. Nos Estados Unidos, atuou pelo Minnesota Timberwolves, Utah Jazz, Phoenix Suns e Cleveland Cavaliers. Então, anunciou sua aposentadoria da NBA através de uma carta emocionante, para cuidar de sua saúde mental.