Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VOLTA ÀS QUADRAS!

Ricky Rubio volta à Europa e fica perto de clube tradicional da Espanha

Armador espanhol que passou 13 temporadas atuando na NBA está perto de assinar volta ao basquete europeu após deixar liga norte-americana

Redação Publicado em 30/01/2024, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricky Rubio - Getty Images
Ricky Rubio - Getty Images

Ricky Rubio, ex-armador da NBA, voltou para a Europa e parece estar muito próximo de assinar com o Barcelona, da Espanha. O jogador espanhol foi embora dos Estados Unidos no começo de 2024, depois de anunciar sua aposentadoria da liga norte-americana. Agora, o atleta publicou em suas redes sociais que quer voltar a estar dentro de quadra. Então, pediu para que o time da Catalunha realizasse treinos “sem compromisso”.

“Tenho me movimentado há algumas semanas. E, depois de muito tempo trabalhando corpo e mente, me vejo com desejo de ter a bola nas mãos. Meu próximo passo foi pedir ao Barcelona se eu poderia, sem nenhum compromisso, treinar com eles”, afirmou o armador.

“Quero agradecer antecipadamente pela ajuda e compreensão da minha situação. Por fim, gostaria de agradecer a todos que mostraram respeito e apoio neste processo. Assim como aprecio o respeito pela minha privacidade nesta jornada”, continuou Ricky Rubio. Depois do pedido, o Barcelona comunicou à imprensa que o ex-Cleveland Cavaliers fará parte dos próximos treinos da equipe.

Antes de ir para a NBA, o armador jogou pelo Barcelona de 2009 a 2011. Desde então, passou 13 anos na liga norte-americana, atuando por Minnesota Timberwolves, Utah Jazz, Phoenix Suns e o time de Ohio.