Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sem Damian Lillard, Portland Trail Blazers vence Brooklyn Nets na NBA

Afastado devido a lesões muito complicadas, CJ McCollum e Damian Lillard desfalcaram os Blazers e Anfernee Simons foi o grande nome na vitória sobre os Nets na NBA

Redação Publicado em 11/01/2022, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anfernee Simons comanda vitória dos Blazers - Getty Images
Anfernee Simons comanda vitória dos Blazers - Getty Images

Chegando à sua segunda vitória consecutiva, o Portland Trail Blazers surpreendeu e bateu o Brooklyn Nets dentro de casa. Mesmo sem dois dos seus principais jogadores, a franquia de Portland encarou a equipe de Nova York com ousadia e conseguiu um triunfo importante para brigar por uma classificação nos Playoffs.

As ausências de CJ McCollum, que teve uma grave complicação pulmonar, e de Damian Lillard, com um desconforto no abdômen desde o início de dezembro, não foram determinantes para o resultado da partida, já que a equipe da casa contou com um bom jogo coletivo para segurar a artilharia adversária.

Canal - SportBuzz

Por um lado, Anfernee Simons chamou a responsabilidade, anotou 23 pontos e 11 assistências na partida. O armador ainda viu Robert Covington contribuir com 21 pontos, Ben McLemore com 20, Jusuf Nurkic com 14 e Nassir Little com 13. Além disso, a atuação defensiva da equipe em conjunto foi muito importante para diminuir o ritmo da equipe adversária.

Mesmo com Kevin Durant e Kyrie Irving em quadra, o Brooklyn Nets não conseguiu buscar o resultado para voltar para Nova York com o triunfo. A franquia até chegou a ficar à frente no placar em algumas oportunidades, mas os donos da casa logo recuperaram. Apesar disso, o camisa 7 foi o cestinha da partida, com 28 pontos anotados.

Portland Trail Blazers não conta com Damian Lillard devido a lesão abdominal - Getty Images

Kyrie também foi bem e anotou 22 pontos. Além deles, Cameron Thomas (21) e Day'Ron Sharpe (14), foram destaques saindo do banco da equipe e ajudando muito na partida. Na próxima rodada, o Brooklyn Nets enfrentam o Chicago Bulls, também fora de casa, e a franquia de Portland visita o Denver Nuggets.