Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Em jogo de duas prorrogações, Denver Nuggets bate Portland Trail Blazers e joga por classificação no jogo seis

Apesar de show Damian Lillard, o Portland não conseguiu sair com a vitóra sobre os Nuggets

Redação Publicado em 02/06/2021, às 07h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denver Nuggets vence o Portland Trail Blazers no jogo 5 - Getty Images
Denver Nuggets vence o Portland Trail Blazers no jogo 5 - Getty Images

Na última terça-feira, 01, a NBA teve mais alguns jogos para a definição dos classificados para a próxima fase dos Playoffs. Brooklyn Nets x Boston Celtics, Denver Nuggets x Portland Trail Blazers e Phoenix Suns x Los Angeles Lakers, foram os confrontos.

Denver Nuggets x Portland Trail Blazers

No jogo cinco do confronto, Denver Nuggets e Portland Trail Blazers se enfrentaram em partida de duas prorrogações.

Apesar da derrota, o jogo foi marcado por grande atuação de Damian Lillard, que comandou o Portland até as duas prorrogações e somou 55 pontos e 10 assistências. Além disso, o camisa 0 contou com a contribuição de Covington e McCollum, com 19 pontos e 18 pontos respectivamente.

Além disso, com seus 55 pontos, Dame atingiu sua maior marca em jogos dos Playoffs e foi o responsável pelas duas prorrogações, matando as bolas nos segundos finais.

Pelos Nuggets, novamente Jokic foi o principal nome, com 38 pontos, 11 rebotes e nove assistências. O grande diferencial, que foi determinante para a vitória da franquia de Denver, foi o desempenho de Monte Morris, que saiu do  banco para anotar 28 pontos. 

Pelos Blazers, os jogadores que saíram do banco de reservas combinaram para 22 pontos, e só o camisa 11 dos Nuggets superou essa marca e atingiu sua maior pontuação em uma partida da NBA.

Phoenix Suns x Los Angeles Lakers

Também no jogo cinco, Phoenix Suns e Los Angeles Lakers se enfrentaram para definir quem abriria vantagem na série. 

Sem Anthony Davis, os atuais campeões da NBA foram irreconhecíveis e acabaram derrotados pelo incrível placar de 115 x 85. LeBron James até tentou e anotou 24 pontos, mas não foi suficiente.

A disparidade na atuação das duas equipes fica nítida quando os números são analisados. Exceto Lebron James, o resto da equipe dos Lakers marcou 61 pontos. E pelo lado dos Suns, só os starters marcaram 69.

Os jogadores do banco de reservas também contribuíram muito bem. Entre eles, o destaque foi Cameron Payne que anotou 16 pontos. Na partida em um geral, Devin Booker foi o cestinha, com 30 pontos, e quem realmente comandou os Suns à vitória.

Brooklyn Nets x Boston Celtics

Brooklyn Nets e Boston Celtics se enfrentaram em partida que definiu a classificação da franquia de Nova York.

A equipe entre as favoritas para vencer o Larry O'Brien Trophy não teve muitas dificuldades para garantir a classificação para a próxima fase e venceu por 123 x 109. Entre grandes atuações, James Harden foi o que mais se destacou, com o triplo-duplo de 34 pontos, 10 rebotes e 10 assistências.

Além do Barba, Kevin Durant e Kyrie Irving combinaram para 49 pontos e foram cruciais na vitória de Brooklyn. Jayson Tatum até tentou desequilibrar pelo Boston. Foram 32 pontos anotados, nove rebotes e cinco assistências, mas que não foram suficientes para a reação. 

Com a classificação, os Nets agora enfrentam o Milwaukee Bucks, que eliminou o Miami Heat em um 4x0 sem muitos sustos.