Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / "ESTOU CURADO"

Oscar Schmidt esclarece polêmica com câncer e revela cura

Oscar Schmidt foi um dos principais nomes citados durante este sábado, 15, depois de informar que havia desistido do tratamento contra um câncer

Redação Publicado em 15/10/2022, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oscar Schmidt não desistiu do tratamento contra o câncer e garantiu que está curado - GettyImages
Oscar Schmidt não desistiu do tratamento contra o câncer e garantiu que está curado - GettyImages

Oscar Schmidt rebateu a polêmica em torno do seu tratamento contra o câncer e destacou que não parou o tratamento contra um tumor no cérebro. Segundo o ex-jogador, seu médico, Olavo Ferreira, o informou que está curado da doença e que não é mais necessária a realização da quimioterapia. De acordo com a lenda do basquete mundial, a sua declaração anterior foi interpretada de maneira equivocada. 

O ex-atleta, em entrevista para a "RedeTV" deu a entender que não realizaria mais o tratamento contra um câncer que o acomete desde 2011. Oscar Schmidt, na oportunidade, destacou que não tem mais "medo de morrer" e que agora espera ser um melhor pai e marido. A declaração foi vista como um indício de que ele teria desistido de fazer a quimioterapia. 

Parei (com o tratamento) esse ano, eu mesmo decidi parar. Morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim era um terror. E graças ao tumor, perdi esse medo. Não quero ser o melhor palestrante ou o melhor jogador. Quero ser um marido e pai melhor", afirmou o ex-jogador de basquete. 

No entanto, horas depois de toda a polêmica, Oscar Schmidt foi até as suas redes sociais e justificou a sua declaração. De acordo com ele, não existe qualquer tipo de desistência de tratamento contra tumor no cérebro. O ex-jogador garantiu que foi liberado pelo médico, que considera que a lenda do basquete conseguiu a cura contra a doença. 

Oscar Schmidt
Oscar Schmidt é uma das maiores lendas da história do basquete e luta contra um câncer desde 2011 (Crédito: GettyImages) 

"O meu médico Olavo Ferreira, ao ver meus últimos exames, falou que eu estava bem e para parar a quimioterapia. Depois dessa declaração que eu dei, que virou uma confusão danada, eu não tô desistindo do meu tratamento,eu recebi alta do meu médico. Eu não tô parando nada, o meu médico que acha que eu estou curado e eu estou curado mesmo. Agradeço aos meus fãs e eu venci essa batalha". explicou em suas redes sociais. 

Sempre é bom lembrar a importância que Oscar Schmidt tem para o basquete nacional e mundial. O ex-jogador abdicou de jogar na NBA para defender as cores da Seleção Brasileira, por onde conquistou títulos importantes, como medalhas de bronze no Mundial, na Copa América e também no Pan. Além disso, ele faz parte do Hall da Fama da principal liga de basquete americana e é considerado o maior pontuador da história com 49.737 pontos.