Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / LUTO!

Oscar Schmidt e Hortência exaltam talento de Kobe após trágica morte: "Hoje morreu uma parte do basquete"

Astros do basquete do Brasil lamentaram a trágica partida do grande nome da NBA

Pedro Ungheria Publicado em 27/01/2020, às 07h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grande ídolo do basquete lamentou a morte do astro da NBA - Transmissão TV Globo
Grande ídolo do basquete lamentou a morte do astro da NBA - Transmissão TV Globo

No último domingo, 26, o mundo do esporte recebeu uma trágica notícia. Um helicóptero que leveva Kobe Bryant e mais oito pessoas para um jogo promocional na cidade de Thousand Oak caiu na cidade de Calabasas, nos Estados Unidos.

O acidente que ocasionou a morte de um dos maiores nomes da história da NBA aconteceu por volta das 16h00, no horário de Brasília e foi noticiado pelo TMZ. De acordo com a polícia local, após a queda, um foco de incêndio na aeronave teve que ser combatido pelo Bombeiros. 

Além do astro dos Los Angeles Larkers, de 41 anos, sua filha, de 13 anos, Gianna, também estava na aeronave e não resistiu aos ferimentos, assim como os demais. 

Durante a transmissão do Fantástico, atração noturna da TV Globo, grandes nomes do basquete brasileiro desabafaram sobre o triste ocorrido. Entre eles, Oscar Schmidt e Hortência lamentaram a morte de Kobe e classificaram o ocorrido como 'a morte de uma parte do basquete'.

"Hoje morreu uma parte do basquete. Mais do que um atleta, um ser humano fora de série, que tinha uma força criativa fora do comum", disse Oscar, que continuou:

"Que notícia triste, uma das piores tristezas que senti na vida. Lembro dele criança, no All Star. Sempre senti orgulho das palavras e o jeito que falava de mim. Foi muito bom ser amigo dele", desabafou o ídolo brasileiro. 

Ainda no assunto, a grande estrela do basquete feminino brasileiro também falou um pouco sobre a alegria que era assistir Bryant dentro das quadras. 

"Os olhos chegavam a brilhar quando olhava para ele. Tipo assim, cara você é um exemplo de como devemos ser, se portar e agir. Não só dentro das quadras, mas como fora", pontuou ela. 

Através das redes sociais, diversos atletas se pronunciaram e lamentaram a perda do jogador. Além deles, clubes do mundo todo também fizeram homenagens. Confira: 

Ver essa foto no Instagram

Always gracious, always engaging, boundless talent, one of a kind. 💔

Uma publicação compartilhada por Tony Hawk (@tonyhawk) em

Ver essa foto no Instagram

Still can’t believe @kobebryant 🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿 #RIP

Uma publicação compartilhada por Usain St.Leo Bolt (@usainbolt) em

Ver essa foto no Instagram

So sad! Big loss for the sport 🙏😔 Kobe B. God bless his family!

Uma publicação compartilhada por G. Medina (@gabrielmedina) em

Ver essa foto no Instagram

Hard to believe my friend 😭

Uma publicação compartilhada por Anderson "The Spider" Silva (@spiderandersonsilva) em

Ver essa foto no Instagram

Muito triste ☹️ 😞 R.I.P

Uma publicação compartilhada por Jadson Andre (@jadsonandre) em


Saiba mais sobre Kobe Bryant por meio da obra a seguir:
The Mamba Mentality: How I Play -  https://amzn.to/2GpWGtH
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.