Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Nuggets avançam nos playoffs da NBA; Jokic e Malone fazem reflexão

Os Nuggets eliminaram os Timberwolves nos playoffs da NBA, mas Jokic e Malone saíram reflexivos após vitória suada contra os rivais de Minnesota

Redação Publicado em 26/04/2023, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jokic abriu o jogo sobre a vitória dos Nuggets na NBA; confira detalhes - GettyImages
Jokic abriu o jogo sobre a vitória dos Nuggets na NBA; confira detalhes - GettyImages

Os Nuggets confirmaram o favoritismo contra o Minnesota e avançaram nos playoffs da NBA. Com a liderança de Jokic e Murray, Malone viu a equipe de Denver ter um início pouco concentrado e isso incomodou o treinador de alguma forma. Mesmo assim, a equipe se reconectou a partida, buscou a virada e fechou o agregado de 4 a 1 com uma vitória de 112 a 109 durante a noite da última terça-feira, 25. 

Em entrevista coletiva, logo após a partida, Jokic reconheceu as dificuldades que a equipe teve durante a partida contra os Timberwolves. O craque destacou que esse foi  um jogo em que os Nuggets realmente se viram perdidos e em extrema pressão. Com isso, o principal atleta de Denver fez questão de elogiar o trabalho feito pelo Minnesota durante os playoffs. 

E eles ainda conseguiram estar em todos os jogos, exceto no jogo 1. Esse foi o único jogo em que foi uma vitória fácil para nós. Eles fizeram um bom trabalho. Só fomos um pouco melhores desta vez”, afirmou Jokic. 

Para se ter uma ideia, o técnico dos Nuggets também reconheceu que ficou preocupado com o primeiro quadro da partida. Malone garantiu que não sabia o que fazer para mudar o cenário, porém ressaltou a entrega dos seus jogadores para conseguir o empate e a virada. O resultado colocou o time de Denver na próxima fase dos playoffs, e o técnico não escondeu a felicidade ao analisar a classificação. 

Eu não conseguia identificar o que estava acontecendo. Foi nervosismo? Era o momento? Foi muito grande para tentarmos fechar uma equipe? Acho que não. Nós apenas aparecemos como se não estivéssemos jogando duro. Mas não foi a fisicalidade e agressividade e intensidade necessárias para fechar o time", explicou antes de finalizar sua análise sobre o jogo:

"E eu não podia acreditar que no intervalo estávamos ganhando por um. Eu estava tipo, 'Uau! Acabamos de jogar aquela metade. E você olha para todos os números e a única razão pela qual subimos por um foi a linha de falta", completou o treinador. Os Nuggets vão encarar o Suns na próxima fase dos playoffs e a disputa está marcada para acontecer no próximo dia 29.