Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / RIVAIS?

NBA: Treinador do Denver Nuggets critica liga por ‘forçação’: “Não quero…”

Para Michael Malone, treinador da franquia de Denver, jogo com Philadelphia 76ers não deveria estar na semana da rivalidade da liga

Redação Publicado em 30/01/2024, às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joel Embiid e Nikola Jokic - Getty Images
Joel Embiid e Nikola Jokic - Getty Images

A NBA decidiu colocar a partida entre Denver Nuggets e Philadelphia 76ers para jogarem em um dos jogos da famosa “semana da rivalidade”. Isso deveria ser só uma questão de calendário, mas, de repente, acabou se tornando uma polêmica. O treinador da franquia do Colorado, Michael Malone, não gostou da promoção e noção de que o duelo será entre “rivais”, pois não acredita que exista algum traço desse sentimento na relação das duas equipes.

“Não quero desrespeitar essa iniciativa da liga, mas não sinto que sejamos rivais ou há uma rivalidade entre esses times. Nós somos de conferências diferentes, em primeiro lugar. Então, só jogamos duas vezes por temporada. Nunca disputamos uma série de playoffs ou jogo eliminatório, além disso. Com todo o respeito, para mim, isso é meio forçado”, disparou o treinador atual campeão da NBA.

Michael Malone sabe que, na verdade, a ideia da liga tem pouco a ver com as equipes em si, mas entre Nikola Jokic e Joel Embiid, pois os pivôs são os principais nomes na disputa pelo MVP da temporada. “A liga quer criar algum tipo de rivalidade entre Joel e Nikola. Eu compreendo isso, mas não tem nada nesse sentido. É só uma partida no fim de uma longa viagem, diante dos nossos fãs, em que tentamos proteger o nosso mando de quadra. Não existe nada além disso, nenhum ‘ingrediente especial’. O time estava aqui para tentar ganhar de um oponente de qualidade como qualquer outro”, criticou o head coach.