Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PROVOCADO!

NBA: Embiid não enfrenta Jokic em Denver desde 2019 e vira piada

Pivô do Philadelphia 76ers foi anunciado como desfalque de última hora na partida diante do Denver Nuggets e torcedores do Colorado ironizam

Redação Publicado em 29/01/2024, às 20h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joel Embiid e Nikola Jokic - Getty Images
Joel Embiid e Nikola Jokic - Getty Images

Que Joel Embiid e Nikola Jokic dividem os holofotes pelo prêmio de MVP da NBA das últimas temporadas, todos já sabem. Em duelos individuais ótimos nos últimos anos, um fato curioso chamou a atenção dos torcedores: nenhum desses jogos aconteceu na cidade de Denver. No último sábado, 27, o Philadelphia 76ers anunciou de última hora que o camaronês seria desfalque contra o Denver Nuggets, fazendo com que, mais uma vez, os gigantes não se enfrentassem no Colorado. Isso não acontece desde o ano de 2019.

“Eu só fiquei sabendo que Joel estava fora, na verdade, uns 20 minutos antes do jogo. Ele realizou o aquecimento com os companheiros sem problemas, mas acho que os nossos médicos não gostaram de alguma coisa que viram. A informação que recebi é que seria muito, mas muito mais seguro se não entrasse em quadra hoje. Acatamos essa decisão”, afirmou Nick Nurse, treinador da franquia da Pensilvânia.

Os Sixers justificaram a ausência de Embiid com dores no joelho esquerdo. O problema teria sido recorrente durante a temporada e, por conta disso, ficou de fora por três partidas ainda neste mês. Mesmo que o treinador dos Nuggets, Michael Malone, não duvidasse da disponibilidade do adversário, os torcedores locais não pouparam provocações para o camaronês.

Mesmo não atuando dentro de quadra, Embiid esteve presente no banco de reservas da partida. Quando chegou no local destinado aos jogadores dos Sixers, os torcedores do Nuggets o receberam com enormes vaias, fazendo com que o pivô risse e provocasse de volta. Além disso, alguns levaram cartazes com os dizeres “Where is Embiid?” (onde está Embiid, em tradução livre).