Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NBA EM AÇÃO!

NBA tem estreia agitada e duelo Curry x LeBron: veja os resultados!

Já na primeira rodada, NBA agitou os amantes do esporte com partidas bastante disputadas e prometeu show de basquete até o fim da temporada

Redação Publicado em 19/10/2022, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA começou com tudo - GettyImages
NBA começou com tudo - GettyImages

Na noite da última terça-feira, 18, a NBA entrou em ação com grandes jogos e deu início à nova temporada do melhor basquete do mundo. Além do duelo equilibrado entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers, a estreia também contou com o encontro entre Stephen Curry e LeBron James, que terminou com a vitória do atual campeão.

Para te contar tudo o que você precisa saber sobre o primeiro dia de partidas, o SportBuzz preparou um resumo da rodada da NBA e separou os principais destaques da nova temporada. Já vale destacar o desabafo de LeBron James, que criticou a qualidade do Los Angeles Lakers e esquentou o clima dentro da franquia. Confira!

CELTICS X 76ERS!

No primeiro jogo oficial da temporada da NBA, o Boston Celtics sofreu um pouco para estrear com vitória, mas teve sucesso no fim das contas. Com o apoio da torcida, a equipe de Jayson Tatum e companhia enfrentou o Philadelphia 76ers e garantiu o triunfo por 126 a 117. Com isso, os atuais vice-campeões estrearam com a 'mão direita'.

O destaque do confronto ficou com a dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown. Sempre afiados, os jogadores anotaram 70 pontos no total - 35 para cada - e foram os responsáveis pela vitória do Boston Celtics. Do outro lado, James Harden também começou bem a temporada e foi o cestinha do jogo ao lado dos dois rivais. 

LeBron James
NBA já teve desabafo de LeBron James logo na estreia (Crédito: GettyImages) 

CURRY X LEBRON!

Los Angeles Lakers e Golden State Warriors abriram a temporada regular da NBA, e LeBron James deu indícios de que saiu satisfeito com a derrota na última terça-feira, 18. O principal nome da equipe de LA concedeu entrevista coletiva após o confronto e deixou claro que o seu time ainda não está no mesmo nível que os atuais campeões da liga. 

Numa partida bem disputada, o Golden State Warriors não teve muitas dificuldades para abrir vantagem e conseguir confirmar a sua vitória contra os Lakers. A equipe de Los Angeles demonstrou grande dificuldade em arremessos de três pontos e acertou apenas 10 de 40 tentativas. Sendo assim, os atuais campeões da NBA venceram por 123 a 109.