Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Basquete / EITA!

NBA: técnico do Lakers revela planejamento para Russell Westbrook

O novo técnico da NBA pelo Los Angeles Lakers abriu o jogo sobre Russell Westbrook e o papel que o jogador vai desempenhar na franquia pela próxima temporada

Redação Publicado em 07/07/2022, às 16h57

Russell Westbrook, armador do Lakers, na NBA - Getty Images
Russell Westbrook, armador do Lakers, na NBA - Getty Images

Russell Westbrook, jogador da NBA pelo Los Angeles Lakers, deverá ser mais desenvolvido pelo novo técnico da franquia, Darvin Ham. Embora ainda esteja cercado por rumores de trocas na janela de transferências da off-season, “Brodie” optou por exercer sua player option e deve integrar o planejamento do comandante para o elenco angelino.

“Descartaram-no prematuramente. Estão contando Russell como peça fora do jogo cedo demais. Nós já tivemos ótimas interações, sobretudo, em pessoa. Jantamos juntos, falamos ao telefone e, além disso, trocamos mensagens”, assumiu Ham, ao site “Andscape”. “Tenho um plano de como utilizá-lo, em suma. E aposto que, no final das contas, ele vai ‘florescer’ nesse novo papel”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O ex-jogador de 48 anos ainda completou: “Eu adoro Russell, pois amo a sua mentalidade e abordagem. Tenho problemas em ver um jogador com os seus feitos e magnitude, por exemplo, ser tão odiado pelas pessoas. Já sentamos juntos, por isso, e expliquei-lhe o que estou planejando. Não pretendo tentar podar sua energia, mas sim redirecioná-la e diversificá-la”.

Além disso, Ham não escondeu suas intenções de manter Westbrook como peça do time principal do Lakers. “Russell, certamente, vai ser titular em meu time. É assim que encaro a sua função porque ele sintetiza o jeito como vamos jogar. E, mais do que isso, é o tipo de indivíduo que desejamos em quadra conosco. Isso é o mais importante, para mim, no fim das contas”, destacou.

Russell Westbrook, do Los Angeles Lakers, na NBA
Russell Westbrook, do Los Angeles Lakers, na NBA (Créditos: Getty Images)

OFF-SEASON NA NBA

Russell Westbrook já é quase uma certeza para Los Angeles. De acordo com o jornalista de bastidores da ESPN norte-americana, Adrian Wojnarowski, o atleta de 33 anos aceitou sua opção de contrato com o Lakers e permanece na equipe por mais um ano; o jogador tem direito a receber U$ 47,1 milhões. Uma possível extensão com o time será avaliada conforme a mellhoria do armador em quadra. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!