Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DE FORA!

NBA: Pelicans confirmam ausência de Zion Williamson contra os Pistons

Entenda o motivo por trás da ausência do ala-pivô queridinho da torcida na partida do New Orleans Pelicans diante do Detroit Pistons, depois de quatro partidas seguidas atuando bem

Redação Publicado em 03/11/2023, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zion Williamson - Getty Images
Zion Williamson - Getty Images

Nesta última quinta-feira, 2, o New Orleans Pelicans confirmou que o ala-pivô Zion Williamson ficará de fora da partida desta sexta-feira, 3, diante do Detroit Pistons. De acordo com a própria franquia, o atleta não será relacionado para que possa descansar, depois de atuar quatro partidas seguidas, nas quais obteve médias de 21,5 pontos, 6,8 rebotes e 4 assistências.

O jogador de 23 anos de idade atuou uma média de 30,8 minutos em média nos quatro jogos que esteve em quadra. Além disso, o desempenho do time vem chamando bastante atenção, acumulando três vitórias e somente uma derrota nessas quatro primeiras partidas da temporada. Zion perdeu grande parte de sua carreira até aqui por lesões, limitando o ala-pivô a jogar 24 jogos em seu ano de estreia, 61 no seguinte e nenhum na terceira campanha. Em 2022/23, o atleta atuou por 29 vezes.

Mesmo assim, durante a pré-temporada deste ano, foi dito que o queridinho da torcida de New Orleans passou “um tempo extenso” da offseason com “especialistas médicos externos”. Assim, o objetivo do jogador seria encontrar uma solução para manter seu corpo saudável ao longo de uma temporada completa da NBA, evitante perder mais jogos para ajudar sua franquia.