Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / IRRITADO!

NBA: Monty Williams detona arbitragem após derrota dos Pistons: “Onde…”

Treinador do Detroit Pistons se irrita com final de jogo contra o New York Knicks polêmico e detona arbitragem durante coletiva de imprensa

Redação Publicado em 27/02/2024, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monty Williams - Getty Images
Monty Williams - Getty Images

Nesta última segunda-feira, 26, a partida entre New York Knicks e Detroit Pistons teve um final para lá de polêmico. E as decisões da arbitragem fizeram com que o treinador da franquia de Michigan fosse à loucura. Muito incomodado com a jogada que definiu a vitória da franquia de Nova York, Monty Williams não poupou palavras na coletiva de imprensa após o final do jogo, que acabou 113 a 111.

O lance em questão aconteceu na última jogada da partida. Em um momento caótico, Jalen Brunson teve o arremesso para ganhar a disputa, mas errou. O rebote defensivo ficou com Quentin Grimes, quase no limite da linha lateral, que precisou jogar a bola para o meio da quadra em desespero, tentando evitar a saída, mas Simone Fontecchio não teve domínio. Então, Isaiah Hartenstein ficou com a bola e mandou para Donte DiVincenzo, que estava no perímetro. Ele tentou passar para Brunson novamente, mas foi interceptado por Ausar Thompson. Em desespero, o jogador se atirou para cima do calouro de Detroit. O contato nas pernas do jovem não foi visto como falta pela arbitragem, fazendo com que Brunson ficasse com a sobra e desse a assistência para Josh Hart fazer dois pontos e sofrer uma falta, sacramentando a vitória.

“Onde está a imprensa de Nova York agora? O que aconteceu aqui foi um absurdo. Essa foi a pior não marcação de toda a temporada 2023/24. Para mim, já basta. Nós já passamos por isso antes e agimos do jeito certo, fizemos a nossa parte como a NBA quer. Ligamos para eles, enviamos vídeos. Mas estamos cansados de escutar a mesma história triste sempre. Tivemos a chance de vencer o jogo hoje. O cara pulou na perna de Ausar e não marcaram nada. Isso é um absurdo, cara. Nós não estamos na NFL, né? Eu sei que todos estamos sujeitos ao erro, mas não tem como errar em um lance como esse em um jogo de NBA. Fim da história”, disparou Monty Williams.

“Cansei de falar sobre isso aqui. Sinto pena dos meus jogadores. De novo, eles tiveram que me perguntar o que mais precisam fazer para vencer jogos. E hoje eles mereciam sair daqui de uma outra forma. A situação de hoje é a prova viva do que estamos enfrentando desde que a temporada começou. Então, já chega. É inaceitável que alguém pule sobre as pernas de um jogador em uma situação de fim de jogo e não marquem nada”, continuou o treinador, muito irritado.

“Só queremos uma arbitragem justa. Não queremos ser favorecidos. Mas o que está acontecendo conosco nas últimas ocasiões é ridículo. Estou muito cansado e não tenho mais nada a dizer. Queremos um jogo justo e isso não está acontecendo. Então, estou fora”, completou o comandante dos Pistons.