Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: LeBron James se posiciona sobre polêmica de Kyrie Irving

Astro da NBA, LeBron James foi sincero sobre Kyrie Irving na última polêmica do armador, envolvendo comentários e divulgação de material antissemita

Redação Publicado em 11/11/2022, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James e Kyrie Irving, da NBA - Getty Images
LeBron James e Kyrie Irving, da NBA - Getty Images

LeBron James, estrela da NBA pelo Los Angeles Lakers, abriu o jogo sobre Kyrie Irving, seu ex-colega de equipe e jogador do Brooklyn Nets, acerca da última polêmica envolvendo o australiano. O veterano de 37 anos acredita que o armador já se desculpou pelos seus feitos e que já deveria estar liberado para atuar em quadra.

“Não defendo o compartilhamento de informações que machuquem outras pessoas e, certamente, não vou mudar essa postura. Mas Kyrie já se desculpou de maneira adequada e, assim, deveria ser liberado para jogar. É simples assim. Todos devem ajudá-lo a educar-se sobre o tema, mas não o tirar de quadra por isso”, destacou LeBron em seu twitter.

Além disso, o ala criticou a “lista” de itens a serem cumpridos por Kyrie (como cursos de coscientização e doação para entidades judaicas) até que ele pudesse se redimir com a liga norte-americana de basquete. “Acho que o que tem sido solicitado de Kyrie para voltar às quadras, em síntese, parece excessivo. E eu posso dizer a todos, sem dúvidas, que esse cara não é a imagem negativa que tem sido divulgada”, explicou.

RELEMBRE O CASO

Kyrie Irving, astro do Brooklyn Nets na NBA, abriu o jogo após receber punição da franquia na quinta-feira passada, 3. O atleta havia promovido um filme de caráter antissemita, foi mal visto pela comunidade norte-americana e demonstrou relutância em pedir desculpas pelo feito. Embora o australiano tenha tentado se explicar anteriormente, permanecia firme em seu “posicionamento”, até que decidiu alterar a postura de forma pública.

Kyrie Irving, da NBA, no Brooklyn Nets
Kyrie Irving, da NBA, no Brooklyn Nets (Créditos: Getty Images)

"Para todas as famílias e comunidades judias que estão feridas e afetadas pelo meu post, lamento profundamente por causar dor e peço desculpas", declarou Kyrie. “Quero esclarecer qualquer confusão sobre onde estou na luta contra o antissemitismo [...]. Não pretendia desrespeitar a história cultural judaica em relação ao Holocausto ou perpetuar qualquer ódio".