Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TROPEÇANDO...

NBA: Lakers perdem clássico para o Clippers e LeBron James abre o jogo

Astro da NBA, LeBron James foi sincero sobre a derrota do Lakers para o Clippers no clássico ‘angelino’, ocorrido na madrugada de quinta-feira, 10

Redação Publicado em 10/11/2022, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James e Russell Westbrook, do Lakers, na NBA - Getty Images
LeBron James e Russell Westbrook, do Lakers, na NBA - Getty Images

LeBron James, que defende o Los Angeles Lakers na NBA, quebrou o silêncio sobre a derrota para Los Angeles Clippers no clássico californiano ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 10. Assim, com mais um resultado negativo na campanha, os auri-roxos amargam como vice-lanterninhas da Conferência Oeste, à frente apenas do Houston Rockets.

“Tivemos alguns bons momentos ofensivos até agora, outros nem tanto. É normal, pois trata-se de um elenco que ainda está se conhecendo”, explicou LeBron. “Nós só disputamos dez jogos juntos, então ainda vamos descobrir as formações que funcionam melhor e coisas assim. Estamos em um período de ajustes e, por isso, é preciso ter muita calma”.

O tetracampeão ainda completou: “Nós temos vários atletas que nem estavam jogando na NBA no ano passado, por exemplo. Eu não falo em atuar muitos minutos ou integrar uma rotação, mas só fazer parte da liga. São caras que nem entravam em quadra, em síntese. É um aprendizado, então, para todos. Aprender com os jogos em andamento é difícil, mas temos que melhorar”.

Além da derrota do Lakers, LeBron deixou a partida sentindo dores na perna. O técnico Darvin Ham lamentou o cenário para o veterano: “Ele está trabalhando muito para superar os incômodos, entrar em quadra e atuar em alto nível por esse elenco. Teve uma grande performance, certamente. Mas a temporada da NBA é assim. Você precisa estar preparado para tudo, então vamos esperar o resultado dos exames. Precisamos estar, acima de tudo, prontos para seguir em frente”.

Los Angeles Lakers de LeBron James perde mais uma na NBA
Los Angeles Lakers de LeBron James perde mais uma na NBA (Créditos: Getty Images)

A respeito de suas condições físicas, no entanto, o jogador de 37 anos procurou não demonstrar preocupação. “Eu sinto-me bem, apesar dessa lesão. Não fiz nada brusco no lance, mas, quando pisei no chão, senti um espasmo e repuxo. Pedi para sair na hora, mas não é tão crítico assim”, expôs o ala. “Vamos observar os exames e, então, fazer o que for necessário”.