Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FELIZ?

NBA: Kyrie Irving desabafa sobre parceria com Luka Doncic: “Somos…”

Astro do Dallas Mavericks revela seu sentimento sobre estar na franquia do Texas e como enxerga sua função perante o craque esloveno

Redação Publicado em 23/01/2024, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luka Doncic e Kyrie Irving - Getty Images
Luka Doncic e Kyrie Irving - Getty Images

O astro Kyrie Irving revelou estar feliz no Dallas Mavericks e comentou um pouco sobre sua parceria com o astro esloveno da franquia do Texas, Luka Doncic. Depois de um começo conturbado com muitas derrotas e a não classificação para os playoffs da temporada de 2022/23, a dupla vem se sentindo melhor na atual temporada da NBA. O time ainda está à procura de peças para melhorar o elenco, para conseguir ir mais longe na pós-temporada.

“Na verdade, a nossa relação tem muita coisa mais legal do que só a quadra de basquete. Mesmo nos momentos ruins do ano passado, o respeito continuou e procuramos nos ajudar da melhor forma para melhorar nossas chances de vitória. Eu não sou um obstáculo para ele, e nem ele para mim. Então, não pisamos um sobre o outro, e queremos o melhor juntos”, disse o camisa 11, em entrevista ao jornalista Tim MacMahon, da “ESPN” norte-americana.

“Ele já criou um legado na franquia, e eu sou apenas um cara novo. Eu vi o quanto as pessoas vieram aqui e criaram uma amizade e um companheirismo com ele. Portanto, é o mesmo que quis fazer ao vir para cá. E em quadra estamos conectados. Luka é um vencedor, eu também sou, somos grandes jogadores e gostamos de jogar contra os melhores. Então, tudo é perfeito para nossa parceria”, continuou Irving.

Kyrie também admitiu alguns erros e falas na carreira, citando que quer ser como um mentor para Doncic. “Tem muitas coisas que também funcionam quando penso no meu momento de carreira e no dele. Em primeiro lugar, temos a energia e experiência para motivar o grupo ainda mais. E não só na quadra, mas também fora dela. Quando a química é perfeita, o basquete se torna uma coisa fácil. Eu ainda sou muito jovem, mas já vivi muita coisa nessa liga. Afinal, venci e falhei no alto nível, com vários grandes jogadores e em outras grandes equipes. Sinto que posso ser o mentor que esse grupo precisa para crescer de vez”, comentou.

“Eu precisei ser maduro ao longo desses anos, e sobretudo nos últimos, para assumir a responsabilidade pelas minhas ações. Eu quero ser um exemplo para o mundo. E isso passa por além do basquete, ser uma pessoa boa para os outros. Ser alguém mais acessível e menos isolado. Eu sinto que muita gente me julgou mal por simplesmente não me conhecer”, lamentou Irving. “Por fim, estou muito feliz em Dallas. Eles me ajudaram, acima de tudo, a conseguir focar apenas no basquete, que é o mais importante. Eles também me apoiam a todo momento fora da quadra, então só posso agradecer”, completou.