Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MUDANÇA TOTAL?

NBA: Jornalista revela planos de trocas dos Lakers para a trade deadline

Franquia da Califórnia deve ser muito ativo nas próximas semanas para conseguir melhorar elenco e conquistar vaga nos playoffs da NBA

Redação Publicado em 23/01/2024, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Los Angeles Lakers - Getty Images
Los Angeles Lakers - Getty Images

Segundo informações do jornalista Adrian Wojnarowski, da “ESPN” norte-americana, o Los Angeles Lakers será muito ativo nas próximas semanas no mercado de trocas da NBA. De acordo com o repórter, a franquia da Califórnia se prepara para realizar algumas melhorias no elenco em busca de uma vaga nos playoffs da liga.

Por enquanto, o time da cidade de Los Angeles tem dois jogadores na mira: Bruce Brown e Dejounte Murray. Porém, existe a chance da equipe tentar alguns atletas similares no mercado, caso ambos estejam indisponíveis. “Para falarmos de Bruce Brown, é importante dizer que o Lakers tentou assinar com ele na última agência livre, mas não conseguiu. Depois, tentou uma troca com o Indiana Pacers e também não deu certo. Agora, ele foi para o Toronto Raptors na negociação de Pascal Siakam. Então, existe um desejo interno no Lakers de fazer trocas na trade deadline e Brown seria um dos alvos”, comentou Woj.

A negociação por Brown não é difícil, pois o atleta não deve seguir na franquia do Canadá. Inclusive, afirmou recentemente que se vê como um encaixe perfeito no New York Knicks. “Eu sou um competidor, antes de tudo. Jogo muito duro nos dois lados da quadra e, por isso, sei que posso fazer tudo que Tom [Thibodeau, técnico] quiser. Jogar duro, aliás, é uma característica pela qual sempre quis ser conhecido. Então, imagino que seja o tipo de jogador que ele gosta”, disse o jogador.

Outra ideia da direção angelina é aproveitar que Murray tem um salário razoável para a atual temporada, facilitando as trocas. O jornalista comentou que a direção do time conversou com o Atlanta Hawks recentemente. “Atlanta está tentando viver em um mundo em que vai conseguir trocar Dejounte Murray pelo preço que pagou, mas é muito difícil. No entanto, o Hawks não precisa negociar o jogador agora. Ele tem contrato por vários anos”, afirmou Woj.

Uma das principais moedas de troca dos Lakers seria D’Angelo Russell, que vem em boa fase, mas estaria próximo de sair em qualquer negociação. “Mas eu acho que D’Angelo Russell estará em uma troca assim e você está tentando trocar por um armador. Ele tem uma opção em seu contrato, então acho que ele vai cumprir. E se ele não será o seu armador titular em vários times, acho que é necessário enviar mais escolhas de Draft ou precisa encontrar um terceiro time”, comentou.

Atualmente com 22 vitórias e 22 derrotas, o Los Angeles Lakers ocupa somente a 9ª colocação da Conferência Oeste. Hoje, os principais nomes para serem usados como moeda de troca seriam Rui Hachimura, Gabe Vincent, Christian Wood, o calouro Jalen Hood-Schifino, além de Russell. Até mesmo Austin Reaves pode deixar o time, mas somente em último caso.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!