Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EXPLOSIVO!

NBA: Klay Thompson gritou com Steve Kerr, treinador dos Warriors; entenda

Treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr revela que teve conversa tensa com tetracampeão após revelar que ídolo ficaria no banco de reservas

Redação Publicado em 02/03/2024, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klay Thompson - Getty Images
Klay Thompson - Getty Images

Parece que perder a titularidade depois de mais de uma década com certeza foi um teste para Klay Thompson. Ídolo e tetracampeão pelo Golden State Warriors, o jogador não reagiu nada bem à notícia de que seria reserva. Quem contou isso foi o próprio treinador do time, Steve Kerr, que revelou que o atleta gritou com a comissão técnica ao ser informado da mudança.

“Não foi uma conversa fácil, em primeiro lugar. Essa é a parte mais difícil de você sair do auge da sua carreira. Entendo porque também passei por isso. É complicado aceitar não ser mais titular após 12 temporadas. E não vai ficar mais fácil daqui em diante. Mas é o que disse para Klay: se você aceitar essa função, ainda pode nos ajudar a vencer”, revelou o comandante multicampeão, em entrevista à “ESPN”.

Kerr ainda revelou que Thompson se desculpou pela péssima forma como lidou com a situação. Mas, a reação não chega a ser uma surpresa. O camisa 11 se mostrou resistente às várias vezes em que foi perguntado sobre a possibilidade de começar os jogos no banco. Por isso, não escondeu que precisou passar por uma terapia pessoal durante a pausa para o All-Star Weekend. Hoje em dia, Klay está bem melhor em ter seu papel diminuído dentro dos Warriors.

“Eu não assisti a um jogo sequer. Aliás, não vi nada de esportes. Isso ajudou muito, pois foi um total recomeço mental para mim. Assim, percebi que ainda estar em quadra com essa equipe por si só já é espetacular. Nesse sentido, não importa se titular ou reserva. Por causa dessa reflexão, vejo essa temporada como um período de evolução pessoal”, desabafou o arremessador.