Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VAI OU FICA?

NBA: Jornalista revela qual será o futuro de Klay Thompson na liga

Repórter dá detalhes do que irá acontecer com o futuro de Klay Thompson e sua carreira multicampeã no Golden State Warriors

Redação Publicado em 27/01/2024, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klay Thompson - Getty Images
Klay Thompson - Getty Images

Perto do fim de seu contrato, o futuro de Klay Thompson dentro do Golden State Warriors gerou algumas dúvidas no começo da atual temporada da NBA. Porém, segundo o jornalista Anthony Slater, do “The Athletic”, o ala deve continuar na franquia da Califórnia, com quem venceu quatro campeonatos. De acordo com o repórter, o time da cidade de San Francisco deve estender o vínculo do astro.

“Até que prove o contrário, acho que o Warriors vai manter o contrato de Klay Thompson. Sobretudo pelo que ele significa historicamente para esta franquia. Mas o valor será ditado pelo mercado. Se houver outras equipes dispostas a elevar seu número a um nível que Golden State não está disposto a atingir, talvez o valor seja igualado. Mas eu preveria que ele vai continuar apenas pelo que os lados significam um para o outro”, comentou Slater, durante o podcast “Hoopsype”.

Klay está em seu último ano de contrato, se tornando agente livre no final da atual temporada, podendo negociar com outros times. Mesmo com tudo encaminhado para um acerto entre ambas as partes, as negociações ainda não avançaram por conta da crença de Thompson de ainda ser um dos principais jogadores da liga.

“Ele ainda acredita que é um ala de alto nível como arremessador e  que pode defender caras maiores. A defesa contra os rivais de menor estatura ficou pior após suas lesões. Mas ele ainda acha que é um jogador que vale muito dinheiro e deveria ser valorizado dessa forma”, finalizou o jornalista.