Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PLAYOFFS DA NBA

NBA: Jimmy Butler conduz o Heat à segunda vitória sobre o Hawks

Nos playoffs da NBA, o Miami Heat segurou o Atlanta Hawks e lidera a série com dois jogos de vantagem; Pelicans surpreende e vence o Phoenix Suns no Arizona

Redação Publicado em 20/04/2022, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Butler, do Miami Heat - Getty Images
Jimmy Butler, do Miami Heat - Getty Images

Nesta terça-feira, o Miami Heat derrotou o Atlanta Hawks no jogo 2 da 1ª rodada nos playoffs da NBA 2021/2022. O placar final foi de 115 a 110 da American Airlines Arena e ampliou a vantagem da franquia mandante em 2 a 0. O ala Jimmy Butler foi o grande destaque da partida, com 45 pontos, cinco rebotes e cinco assistências; Tyler Herro foi o segundo melhor do time, com 15 pontos, três rebotes e duas assistências.

Embora tenham obtido o melhor aproveitamento e o maior volume de arremessos do confronto, o time de Atlanta pecou em turnovers e em um número menor de lances livres (11, diante dos 25 convertidos por Miami). Do lado derrotado, o ala-armador reserva Bogdan Bogdanovic foi o maior cestinha pela equipe, com 29 pontos.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda que não tenha levado a melhor no jogo 2, o armador Trae Young recuperou seu desempenho após o fiasco na primeira partida, em que anotou 8 pontos, e colaborou com 25 no placar de Atlanta. O próximo embate entre as franquias está marcado para sexta-feira, 22, que ocorrerá na State Farm Arena, com troca no mando de quadra.

SUNS x PELICANS 

Um dos grandes favoritos ao título, o Phoenix Suns surpreendeu ao ser derrotado, em casa, pelo New Orleans Pelicans no segundo jogo da 1ª rodada nas eliminatórias. O feito foi possível por meio das grandes atuações de Brandom Ingram, que conquistou um duplo-duplo com 37 pontos, 11 rebotes e nove assistências, e de CJ McCollum (23 pontos, oito rebotes e nove assistências).

Phoenix Suns versus New Orleans Pelicans em quadra
Jonas Valanciunas, do Pelicans, e Deandre Ayton, do Suns (E/D) (Créditos: Getty Images) 

Do lado rival, o cestinha foi Devin Booker, que anotou 31 pontos e deixou a quadra ao fim do terceiro quarto, após sofrer uma lesão na coxa; o ala-armador tem a sua presença questionada para o resto da série. Com o revés, as equipes estão igualadas em 1 a 1, e a vantagem será definida no jogo 3, que ocorrerá na sexta-feira, 22.

GRIZZLIES x WOLVES

Em mais um empate de série, o Memphis Grizzlies venceu o Minnesota Timberwolves, pelo placar de 124 a 96, e igualou a corrida pela classificação em 1 a 1. O armador Ja Morant foi o principal responsável pelo triunfo, que contribuiu com um duplo-duplo de 23 pontos, 10 assistências e nove rebotes. Anthony Edwards, por sua vez, foi o cestinha da equipe visitante, que registrou 20 pontos.