Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PLAYOFFS DA NBA

NBA: Celtics vence Nets com virada no último lance da partida

Com decisão de Jayson Tatum, o Boston Celtics derrotou o Brooklyn Nets no último domingo, 17, e lidera a primeira série dos playoffs na NBA; Bucks também levou a melhor diante do Bulls

Redação Publicado em 18/04/2022, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jayson Tatum e Kyrie Irving (E/D) - Getty Images
Jayson Tatum e Kyrie Irving (E/D) - Getty Images

No último domingo, 17, o Boston Celtics triunfou sobre o Brooklyn Nets na 1ª rodada dos playoffs na NBA. Jayson Tatum chamou a responsabilidade e virou o placar no estouro do cronômetro, cravando 115 a 114 na arena TD Garden. Com a conquista, o time celta lidera a série em 1 a 0 nas eliminatórias da liga. Equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, 20.

Além do buzzer beater, Tatum, cestinha da equipe, contribuiu no escore final com 31 pontos, além de oito assistências e quatro rebotes. Do lado nova-iorquino, Kyrie Irving foi o grande destaque, que anotou 39 pontos, maior número da estatística na partida; o armador também faturou seis assistências e cinco rebotes.

CANAL - SPORTBUZZ:

O confronto foi marcado pela alta competitividade e equilíbrio entre as equipes, com 20 alterações de liderança no placar ao longo do jogo. As faltas também se fizeram presentes no duelo: foram registradas 50 em toda partida (26 cometidas pelo Nets e 24 pelo Celtics). Entre as infrações, 18 foram apenas no primeiro quarto, sendo o recorde da liga em uma partida de estreia de playoffs.

Após o placar igualado de 61 a 61 no segundo período, os Celtics adotaram uma postura mais ofensiva que seus adversários e cravaram uma corrida de 15 pontos; ao fim do terceiro quarto, a equipe da casa detinha 11 de vantagem. Apesar da atuação grandiosa das duas franquias até o fim, o Celtics aproveitou o arremesso não convertido por Kevin Durant e garantiu a vitória nos últimos detalhes.

Tatum e Kyrie em quadra
Jayson Tatum e  Kyrie Irving (E/D) em quadra (Créditos: Getty Images)

BUCKS x BULLS

Também no último domingo, 17, o Milwaukee Bucks e o Chicago Bulls estiveram em quadra para decidir suas estreias nos playoffs da liga. A equipe de Giannis Antetokounmpo conquistou uma vitória suada em casa, na arena Fiserv Forum, pelo placar total de 93 a 86. O grego, cestinha da partida, liderou o time de Wisconsin com um duplo-duplo de 27 pontos e 16 rebotes.

Embora tenham consolidado uma boa vantagem no primeiro quarto, com 13 pontos de distância, o elenco do Bucks afrouxou e permitiu que os oponentes de Chicago convertessem mais arremessos nos dois períodos seguintes. Ao final da partida, no entanto, Milwaukee defendeu o favoritismo na série e abriu o seu primeiro triunfo nas eliminatórias. O pivô Nikola Vucevic foi o maior cestinha da franquia derrotada, com 24 pontos.

DEMAIS RESULTADOS

  • Dallas Mavericks x Utah Jazz: 93-99
  • Memphis Grizzlies x Minnesota Timberwolves: 117 x 130
  • Philadelphia 76ers x Toronto Raptors: 131 x 111
  • Golden State Warriors x Denver Nuggets: 123 x 107
  • Miami Heat x Atlanta Hawks: 115 x 91
  • Phoenix Suns x New Orleans Pelicans: 110 x 99