Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: estrelas dos Celtics igualam feito histórico de Magic Johnson

NBA teve o trio dos Celtics anotando mais de 20 pontos e dando 5 assistências durante o jogo 7 da final da Conferência Leste contra o Miami Heat

Redação Publicado em 30/05/2022, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA tem trio dos Celtics batendo recorde histórico - GettyImages
NBA tem trio dos Celtics batendo recorde histórico - GettyImages

Os fãs da NBA puderam ver a vitória do Boston Celtics sobre o Miami Heat por 100 a 96 no jogo 7, onde a equipe de Massachusetts foi campeã da Conferência Leste depois de 12 anos. Além de fazer história na competição, o time ainda contou com mais uma grande atuação de um de seus trios, que inclusive bateu um recorde histórico.

Dentro de quadra, Jayson Tatum anotou 26 pontos, pegou 10 rebotes e deu 6 assistências, sendo eleito o MVP das finais da conferência e o primeiro ganhador do Troféu Larry Bird. Apesar disso, o ala-armador não teria conseguido isso sozinho, tendo a companhia de Jaylen Brown e Marcus Smart em uma noite inesquecível na arena no sul da Flórida.

Canal - SportBuzz

Assim, com Tatum, Brown fazendo 24 pontos, 6 rebotes e 6 assistências e Smart com 24 pontos, 9 rebotes e 5 assistências viraram o primeiro trio com pelo menos 20 pontos e 5 assistências em um jogo 7 de final de conferência da NBA. Para se ter uma ideia, esse feito não era atingido desde a época dos Lakers com Magic Johnson, James Worthy e Byron Scott.

Contando com seus astros, e conquistando a vitória, o Boston Celtics agora coleciona 5 vitórias e 4 derrotas em finais, com o jogo 7 acontecendo fora de casa. É válido destacar que nenhuma outra franquia tem mais do que duas vitórias longe de casa em partidas decisivas nas finais de conferência.

NBA tem recorde batido por jogadores dos Celtics
NBA tem recorde batido por jogadores dos Celtics (Crédito: GettyImages)

Além da estrela do trio ter brilhado, Ime Udoka também se tornou o primeiro técnico na história da NBA a vencer um jogo 7 de final de conferência logo em seu primeiro ano como o treinador principal de uma franquia. Assim, as finais entre Boston Celtics e Golden State Warriors começam na próxima quinta-feira, 2, no TD Garden.

Jogos

  • Jogo 1 - Celtics x Warriors - (02/06);
  • Jogo 2 - Celtics x Warriors - (05/06);
  • Jogo 3 - Warriors x Celtics - (08/06);
  • Jogo 4 - Warriors x Celtics - (10/06);
  • Jogo 5 - Celtics x Warriors - (13/06) - Se precisar;
  • Jogo 6 - Warriors x Celtics - (16/06) - Se precisar;
  • Jogo 7 - Celtics x Warriors - (19/06)- Se precisar.