Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NBA FINALS!

Boston Celtics bate Miami Heat e chega às Finais da NBA

Depois de série eletrizante com sete jogos, o Boston Celtics conseguiu vencer o Miami Heat e se garantiu nas Finais da NBA depois de 12 anos

Redação Publicado em 30/05/2022, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boston Celtics vencem Miami Heat e vão às Finais da NBA - Crédito: Getty Images
Boston Celtics vencem Miami Heat e vão às Finais da NBA - Crédito: Getty Images

Na noite deste domingo, 29, o Boston Celtics visitou o Miami Heat em confronto válido pelo Jogo 7 da final da Conferência Leste. Com a série empatada em 3 a 3, as equipes foram para a partida derradeira buscando a vitória para avançar na competição. Mesmo jogando fora de casa, o Boston Celtics se destacou e conseguiu a vitória que o colocou na grande final depois de 12 anos.

A partida começou muito boa para os visitantes, que conseguiram abrir uma grande vantagem ainda no primeiro período. Com aproveitamento muito ruim nos arremessos, o Miami Heat foi vendo seus adversários abrirem cada vez mais a vantagem no placar apenas nos primeiros minutos de partida.

CANAL - SPORTBUZZ

Com um dos melhores setores defensivos de toda a liga, o Boston Celtics não facilitou a vida da franquia da Flórida em nenhum momento, que teve que lutar para conseguir continuar na partida. A diferença entre os desempenhos acabou sendo refletida no placar, onde Miami terminou o primeiro quarto com 15 pontos de desvantagem.

Os visitantes chegaram a abrir 17 pontos de frente e pareciam ter o controle da partida. Contudo, o Miami Heat conseguiu se recuperar e diminuiu a vantagem para seis pontos ao final do primeiro tempo. Mesmo chegando perto do placar, os donos da casa não conseguiram ficar à frente no placar em nenhum momento do jogo.

Jimmy Butler e Jayson Tatum foram destaques
Jimmy Butler e Jayson Tatum foram destaques no Jogo 7 da final da Conferência Leste - Crédito: Getty Images

No segundo tempo, os Celtics foram administrando a vantagem, mas, mesmo conseguindo respirar no placar, já via seus adversários encostarem novamente. A reta final da partida foi emocionante para encerrar a série com chave de ouro. Aparecendo bem no último período, Jayson Tatum chamou a responsabilidade e guiou Boston para a vitória.

Por outro lado, o Heat foi duro na queda. Faltando 44 segundos para o fim da partida, a equipe conseguiu diminuir a vantagem para dois pontos depois de um lindo arremesso de três de MaxStrus. Tendo a bola da virada em suas mãos, Jimmy Butler, que esteve em quadra durante todos os 48 minutos de jogo, arriscou nos últimos segundos mas parou no aro.