Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: Harden é detonado por Embiid após eliminação dos Sixers

Na partida da NBA, diante do Miami Heat, o astro do Philadelphia 76ers alfinetou o MVP de 2018 falando sobre o seu desempenho nos último jogos

Redação Publicado em 13/05/2022, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA tem crítica de Embiid para Harden após eliminação dos Sixers - GettyImages
NBA tem crítica de Embiid para Harden após eliminação dos Sixers - GettyImages

A atual temporada da NBA para o Philadelphia 76ers terminou nesta quinta-feira, 12. A derrota em casa para o Miami Heat decretou o fim da série semifinal da Conferência Leste. Um dos destaques, mas desta vez negativo, foi o desempenho de James Harden, que acabou sendo apontado como o principal fator para a eliminação dos Sixers.

Depois do jogo 6 contra o Heat, o astro do time da NBA, Joel Embiid criticou duramente o MVP de 2018, dizendo que ele não é mais o mesmo em quadra. Muito porque durante o confronto da eliminação dos Sixers, Harden acabou ficando mais apagado em um momento em que precisava ser decisivo e de certa forma o principal jogador dentro de quadra.

Canal - SportBuzz

"Desde que o contratamos, todos esperavam o James Harden do Houston. Mas isso não é mais quem ele era. Ele é mais um armador de jogadas. Eu pensei que às vezes ele poderia ter sido mais agressivo, como todos nós poderíamos ter sido mais agressivo. Todos nós, seja Tyrese (Maxey) ou Tobias (Harris) ou caras saindo do banco", disse.

Com 43 minutos em ação, o jogador anotou 9 assistências, mas só marcou 11 pontos, sendo que nenhum deles aconteceu no segundo tempo. O MVP de 2018 ainda só arriscou dois arremessos no segundo tempo todo, e ainda errou o alvo. Por conta desses números, e sua presença em quadra em si, ele teve que ouvir duras críticas de Embiid.

NBA tem crítica entre jogadores dos Sixers
NBA tem crítica entre jogadores dos Sixers (Crédito: GettyImages)

"E eu não estou falando apenas ofensivamente. Eu estou falando como um todo ofensiva e defensivamente. Eu não acho que nós éramos bons defensivamente como um time. E então ofensivamente apenas estar realmente todo mundo na mesma página, obviamente, apenas tendo três ou quatro meses para todos trabalharem juntos e tentarem descobrir... Talvez não tenha sido muito tempo. Eu não acho que jogamos nosso melhor basquete. Todo mundo precisa melhorar. Não é apenas sobre mim ou Harden", contou.

Chegada ao time

Harden foi contratado pelos Sixers em fevereiro deste ano, já no fim da janela de negociações depois de ser envolvido em uma troca com o Brooklyn Nets por Ben Simmons e também outros jogadores. Simmons, inclusive, também já foi criticado depois da eliminação do Philadelphia 76ers nos playoffs do ano passado por passar em branco no momento decisivo.