Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / COMPLICADO

NBA: Durant quebra o silêncio e explica pedido de troca no Nets

Astro da NBA, Kevin Durant falou sobre a sua solicitação para ser trocado no Brooklyn Nets durante a última janela de transferências; jogador permaneceu em Nova Iorque

Redação Publicado em 27/09/2022, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Durant, jogador do Brooklyn Nets na NBA - Getty Images
Kevin Durant, jogador do Brooklyn Nets na NBA - Getty Images

Kevin Durant, jogador da NBA pelo Brooklyn Nets, foi sincero sobre seu desejo de ter sido trocado pela franquia durante a última off-season. O camisa 7 deixou o Golden State Warriors em 2019 e passou a defender o time nova-iorquino desde então. No entanto, o All-Star aproveitou para falar sobre os receios que sentiu em permanecer na sua atual equipe.

“Eu quero estar em um ambiente estável enquanto tentamos construir uma cultura campeã”, explicou Durant. “Tinha dúvidas sobre esse cenário em Brooklyn e, por isso, vocalizei essa preocupação para Joe [Tsai] (dono da equipe). Assumi um compromisso de quatro anos com essa franquia, mas várias incertezas apareceram em nosso time durante a última temporada”.

O jogador ainda completou, ressaltando que não estaria insatisfeito com o desfecho final do conflito; o atleta de 33 anos acabou permanecendo em Brooklyn: “Entramos em um acordo que, em síntese, o melhor para todos seria seguirmos em frente. Gosto das movimentações que Sean [Marks] fechou na off-season e as mudanças no time. Sei que estragamos as coisas na temporada passada, mas não é mais sobre isso. Tenho fé de que o time e eu temos os mesmos objetivos daqui em diante”.

Embora tenha tentado forçar sua saída do Nets, o ala afirmou que reconheceu a postura da franquia, que insistiu para que ele ficasse: “Não estou desapontado, certamente, por não ter sido negociado. Ainda temos um grande time que pode competir. Além disso, eu sei que sou muito bom para que uma equipe simplesmente me ‘dê’ para outra. Admiro a postura de Joe e Sean (gerente-geral) nesse impasse, pois vieram até mim e disseram que era valioso demais para ser trocado”.

Kevin Durant na NBA pelo Brooklyn Nets
Kevin Durant na NBA pelo Brooklyn Nets (Créditos: Getty Images)

NÃO FOI DESSA VEZ

Stephen Curry, que atua pelo Golden State Warriors na NBA, abriu o jogo sobre Kevin Durant e as chances de atuar novamente ao lado do atual camisa 7 do Brooklyn Nets. Em meio a rumores na última janela sobre uma possível transferência de volta do ala para a equipe de São Francisco, Curry confirmou, em entrevista à “Rolling Stone” que a movimentação foi executada nos bastidores.

“Houve uma conversa interna, mas era mais ou menos como se 'ele está disponível, o que você acha?'”, apontou. “Todos os times conversaram e, obviamente, em nossa situação, eles me perguntariam o que eu achava. Mas eu acho que algumas coisas aconteceram na vida dele por ele acreditar em pessoas próximas, fazendo com que ele se sinta tranquilo o tempo todo. Então, com tudo isso, eu entendo, após jogar ao seu lado e o conhecer. Eu amo esse cara”.