Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SERÁ?

NBA: Draymond Green dispara contra Jayson Tatum: “Não será MVP…”

Para veterano do Golden State Warriors, astro do Boston Celtics vem sofrendo na disputa pelo MVP por conta de tropeços nos playoffs

Redação Publicado em 22/02/2024, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jayson Tatum/ Draymond Green - Getty Images
Jayson Tatum/ Draymond Green - Getty Images

A corrida pelo prêmio individual de MVP está muito equilibrada na temporada de 2023/24. Mas, para o veterano do Golden State Warriors, Draymond Green, o astro do Boston Celtics, Jayson Tatum, ainda não tem chances de vencer. A disputa, que já teve Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, na frente, se abriu de novo depois de sua lesão. Porém, durante sua participação na transmissão do All-Star, o polêmico jogador da franquia da Califórnia afirmou que o líder do time de Massachusetts ainda não é um candidato direto a vencer.

“Cara, eu acho até um pouco injusto dizer isso porque ele tem jogado como um MVP há muitos anos. Desde que entrou na NBA, basicamente. Porém, acho que Tatum só vencerá o prêmio quando for campeão. E repito, não estou dizendo que essa é a minha opinião. Mas é o que vejo no cenário geral”, afirmou o camisa 23.

“O mundo dos esportes está longe de ser perfeito para esse tipo de coisa. A análise é muito moldada sobre narrativas, e é aí que vejo ele perdendo um pouco de força em uma disputa como essa. Boston teve grandes times e elencos desde que ele chegou na liga. No entanto, ele perdeu quando chegou às finais. Perdeu em várias finais de conferência. É como um relógio. Eu acho que isso certamente está sendo avaliado quando os analistas pensam nele”, completou Green.

Além de Tatum, que vem correndo por fora na disputa pelo prêmio, os grandes favoritos são Nikola Jokic, do Denver Nuggets, Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, e Luka Doncic, do Dallas Mavericks. Nos playoffs, o camisa 0 e os Celtics vêm sofrendo muito. A única vez que chegaram às finais, foram derrotados exatamente para os Warriors.