Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FINAIS DA NBA!

NBA: Curry revela fator decisivo para a vitória dos Warriors

Astro da NBA pelo Golden State Warriors, Stephen Curry explicou o que foi fundamental para garantir o triunfo no Jogo 2 nas finais da temporada

Redação Publicado em 06/06/2022, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen Curry, do Warriors, na NBA - Getty Images
Stephen Curry, do Warriors, na NBA - Getty Images

Stephen Curry, jogador do Golden State Warriors na NBA, compartilhou o detalhe essencial na vitória da franquia de São Francisco sobre o Boston Celtics, nas finais da temporada. O armador ressaltou a importância no fortalecimento defensivo diante dos adversários; o time do astro foi derrotado na partida de estreia da rodada.

“Sempre foi algo que trabalhei para vencer jogos e fazer o que precisa ser feito. Durante a minha carreira, venho desenvolvendo o lado físico que ajuda muito, mas trabalhei muito em cima da defesa. Mas no fim das contas, desde o meu ano de estreia até agora, o foco sempre foi sobre o esforço e apenas o cuidado, superar limitações físicas em confrontos, ou seja lá o que for”, detalhou Curry.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Se você se esforçar, as coisas boas vão acontecer. E você vai continuar a melhorar. Então, melhorar a defesa sempre foi o foco. Está melhor agora”. Além do próprio atleta de 34 anos, o treinador do Warriors, Steve Kerr, reconheceu a melhoria do camisa 30 em quadra para além da artilharia de perímetro.

“O terceiro quarto dele foi de tirar o fôlego. Não só acertando os arremessos, mas com o seu esforço defensivo”, destacou Kerr. “Ele só não recebe o devido crédito por seu nível de condicionamento físico e sua defesa”. O próximo encontro entre as equipes, no Jogo 3, está marcado para quarta-feira, 8.

Warriors x Celtics na NBA
Warriors x Celtics na NBA (Créditos: Getty Images)

JOGO 2: COMO FOI

A partida da NBA deste domingo, 5, entre Golden State Warriors e Boston Celtics colocou mais emoção na disputa das finais da competição. Para quem assistia praticamente estava vendo o mesmo cenário do jogo 1, mas tudo mudou com uma boa arrancada da equipe de São Francisco no terceiro quarto, vencendo por 107 a 88 e empatando em 1 a 1.

O nome da partida certamente foi Stephen Curry, que anotou 29 pontos. Para se ter uma ideia de como ele brilhou, marcou 14 somente no terceiro quarto, no momento em que os Warriors fizeram 35 a 14. Jordan Poole ainda conseguiu marcar 17 pontos, mas 8 deles foram justamente no último quarto, quando o jogo já estava decidido.